Clássico duro: Corinthians recebe Palmeiras, adversário que mais somou triunfos na Neo Química Arena

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/CBF

Um dos maiores clássicos do Brasil acontece nesta quinta-feira (16). Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2023. Ambas equipes lideram seus grupos e brigam pela melhor campanha no geral da competição.

O Timão vai para seu segundo clássico, no primeiro venceu o São Paulo no Morumbi, por 2 x 1. Por outro lado, o Verdão faz seu último, o Alviverde já bateu o Santos, e ficou na igualdade contra o Tricolor Paulista.

Corinthians e Palmeiras duelam em um clássico com muitos ingredientes, nos últimos anos, o Verdão vem sobrando contra o maior rival, inclusive em 2022, foram três triunfos da equipe comandada por Abel Ferreira, um deles dentro da Neo Química Arena, onde o Palmeiras é o visitante com mais vitórias no estádio.

Foto: Divulgação/Palmeiras

O Corinthians chega para o clássico após um empate contra a Portuguesa em Brasília. Com a igualdade, e o triunfo do Verdão contra o Água Santa, o time de Fernando Lázaro viu o Palmeiras disparar na ponta com a melhor campanha do Paulistão.

Recebendo o rival em casa, o Corinthians tem uma grande pressão para mostrar uma boa atuação. Em 2022, foram três jogos e três derrotas para o Palmeiras. No único duelo na Neo Química Arena, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol contra do volante, Roni.

O Palmeiras é o visitante que mais somou vitórias no estádio do Corinthians, são seis triunfos da equipe Alviverde em 17 jogos. Dessa maneira, sendo um visitante indigesto para o Timão.

Foto: Divulgação/CBF

No momento, uma vitória pode ser mais um passo no bom começo de trabalho do técnico Fernando Lázaro, certamente uma vitória contra o maior rival irá dar muita moral para a sequência da temporada, com casa cheia, o Timão tem tudo para se impor contra o Palmeiras, em casa.

A última vitória do Corinthians no Derby, foi justamente na Arena, ainda em 2021, sem torcida, o Timão venceu por 2 x 1, com os gols marcados por Róger Guedes.

Para o Verdão, o clássico nos últimos anos tem um saldo muito positivo, além de estar conquistando títulos, e vivendo um momento especial na história do clube, os confrontos contra o principal rival vem dando alegrias para os torcedores.

Além do título do Paulistão conquistado em 2020, de lá para cá são foram nove jogos, com seis vitórias alviverde, incluindo grandes goleadas. Dessa maneira, o Verdão chega para o Derby em Itaquera com muita tranquilidade, e sabendo que mesmo fora de casa, tem totais chances de sair vencedor e até mesmo sendo apontado como favorito para o duelo.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times