Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Diante de uma situação bem complicada, o Grêmio talvez tenha pela frente o Gre-Nal mais difícil dos últimos anos. Afinal, a equipe segue na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro e mesmo que venha a vencer na rodada ainda assim não irá sair da zona do rebaixamento.
O Tricolor gaúcho soma 26 pontos enquanto Sport e Juventude somam 30, ambos com jogos a mais que o time gremista. Entretanto, a equipe vem de três derrotas consecutivas e encara o maior rival pela frente, no Beira-Rio, sem o apoio de seus torcedores, já que foram suspensos após o episódio na Arena, depois da derrota para o Palmeiras no último domingo.
O Grêmio ainda foi a campo durante a semana e enfrentou o Atlético Mineiro, jogo que terminou 2 a 1 para o líder do campeonato. Apesar disso, o técnico Vagner Mancini gostou da atuação de sua equipe e espera que os jogadores voltem a desempenha nos 10 jogos restantes para conseguir escapar do segundo rebaixamento da história do clube.
Para o duelo contra o Internacional, Rafinha e Ruan retornam de suspensão e ficam à disposição do técnico Vagner Mancini. Dessa forma, passam a disputar por posição na equipe titular com Vander e Kannemann, respectivamente. Mais à frente, a dúvida é entre o paraguaio Villasanti e o colombiano Campaz.
Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti (J.Campaz); Ferreira, Douglas Costa e Miguel Borja.
Internacional e Grêmio se enfrentam na noite deste sábado, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho precisa voltar a vencer para ainda conseguir sair da zona do rebaixamento. Neste momento, a equipe está sete pontos atrás do Bahia, primeiro time fora do Z-4.