Cinco jogadores somam o mesmo número ou mais gols que o Sport no Brasileirão; confira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

O Sport tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro. A 22ª rodada irá iniciar neste fim de semana e apenas metade dos clubes na competição disputaram as 21 partidas por completo na competição. O time pernambucano é um deles e mesmo assim a equipe tem uma baixa média de gol por jogo.

Nem mesmo a Chapecoense, lanterna do Brasileirão, marcou menos gols que o Sport ao longo do campeonato. Em 21 jogos, o Verdão da Oeste marcou 17 vezes, o terceiro pior ataque até aqui. Em contrapartida, o Sport, atualmente na 19ª colocação, marcou somente oito vezes.

O Leão da Ilha já não marca um gol há sete partidas, desde a vitória sobre o Bahia por 1 a 0, ainda no primeiro dia de agosto. De lá para cá foram disputados sete rodadas, onde a equipe sofreu sete gols, quatro derrotas e obteve apenas três empates.

A média de gols do Sport é de apenas 0,38, é disparada a pior do Brasileirão. O Grêmio que tem a segunda pior média soma 0,79 gol por jogo. O time pernambucano balançou as redes em 33,33% dos compromissos ao longo da campanha, mas em 14 partidas não conseguiu furar a defesa do adversário. Em 21 rodadas, o Leão da Ilha só marcou em sete.



Detalhe curioso é que ao menos cinco jogadores já marcaram o mesmo número ou mais gols que o Sport na competição, mesmo em menos jogos disputados. O volante Edenílson, do Internacional, por exemplo, é o artilheiro do Brasileirão com nove gols marcados, isso em 19 jogos.

Os atacantes Bruno Henrique (13), Ytalo (17), Hulk (19) e Gilberto (20) somam, cada um, os mesmos oito gols marcados pelo Sport que já disputou todas as rodadas da atual edição do Campeonato Brasileiro.

A situação do clube pernambucano é complicada, já com seis pontos de diferença para o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Nessa rodada, o Sport enfrenta o Fortaleza, na Ilha do Retiro, na noite deste domingo, às 18h15 (de Brasília). O anfitrião tem a 2ª pior campanha como mandante, com apenas uma vitória em 10 jogos.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times