Foto: Marcos Brindicci/ Getty Images
A derrota para o Argentinos Juniors por 1 x 0, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana é o quarto jogo seguido sem triunfo do Timão com o técnico António Oliveira no comando da equipe.
Ademais, nesta sequência sem vencer, o Timão não balançou as redes em nenhuma partida, alcançando uma marca negativa que não acontecia há dois anos.
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e agora podendo fechar a rodada fora da zona de classificação na Copa Sul-Americana, o Alvinegro vira a chave para o Brasileirão e também para a Copa do Brasil.
Após a eliminação no Paulistão, o elenco ficou com semanas cheias para treinar, dessa maneira, com António Oliveira podendo colocar sua filosofia em todo plantel para adquirir entrosamento e evoluir.
Desde retorno, o Timão soma apenas uma vitória, que aconteceu contra o Nacional-PAR, por 4 x 0, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, além de dois empates (Racing e Atlético-MG), e três derrotas (Juventude, RB Bragantino e Argentinos Juniors-ARG).
Com grandes expectativas após o período sem jogos, a torcida esperava ver um nível de desempenho superior, porém o Timão vem fazendo partidas ruins, sofrendo defensivamente, não conseguindo marcar gols e também com resultados negativos.
Nas últimas quatro partidas, de 52 finalizações apenas 10 foram no alvo adversário, e passou sem sofrer gol apenas na estreia do Campeonato Brasileiro.
Agora o Timão foca nas competições nacionais onde tem partidas pelo Brasileirão e Copa do Brasil. Pela frente o Corinthians enfrenta o Fluminense, América-RN e Fortaleza, sendo o primeiro e último na Neo Química Arena, além do duelo mata-mata em dois jogos.
Certamente, a pressão aumenta após essa sequência negativa e o técnico António Oliveira e o elenco irá precisar dar uma resposta positiva para a Fiel Torcida.