Foto: Reprodução
Chelsea e Arsenal irão encerrar a 11ª rodada da Premier League na tarde deste próximo domingo em confronto direto na briga por vaga entre os quatro melhores colocados na tabela.
Anfitrião, o Chelsea está na 4ª colocação com os mesmos 18 pontos do Arsenal. Com a mesma campanha (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), os Blues estão à frente pelo melhor ataque (20×17) e saldo de gols.
Sendo assim, passa a ser um duelo ainda mais importante para o confronto em Stamford Bridge onde os Blues não vencem os Gunners desde 2018. Naquela ocasião, David Luiz e Willian ainda estavam no Chelsea, comandado por Maurizio Sarri. Os gols da vitória foram marcados por Pedro, Morata e Marcos Alonso. O Arsenal, que tinha Petr Cech no gol, Özil e Aubameyang, descontou com Mkhitaryan e Iwobi.
Chelsea anula aposta: ODD 1.95
Empate: ODD: 3.45
De lá para cá são três vitórias do Arsenal e dois empates, todos os jogos válidos pela Premier League. O último encontro na casa do Chelsea terminou empatado em 2 a 2, em 21 de outubro de 2023.
Chelsea 2×2 Arsenal – Premier League 2023/24
Chelsea 0x1 Arsenal – Premier League 2022/23
Chelsea 2×4 Arsenal – Premier League 2021/22
Chelsea 0x1 Arsenal – Premier League 2020/21
Chelsea 2×2 Arsenal – Premier League 2019/20
O duelo para o Chelsea será importante em confirmar o bom início de temporada após os últimos anos em baixa. Na última quinta, a equipe conquistou a maior goleada da história diante do FC Noah pela Conference League por 8 a 0.
No entanto, ainda não conseguiu obter um bom resultado num jogo considerado grande, contra equipes do Big-Six: perdeu em casa para o City por 2 a 0, para o Liverpool por 2 a 1 em Anfield e empatou em 1 a 1 contra o Manchester United na última rodada, em Old Trafford.
Por outro lado, o Arsenal vive o pior momento neste início de temporada, são três jogos sem vencer na Premier League, com duas derrotas e um empate, vindo de duas derrotas consecutivas somando o revés por 1 a 0 para a Inter de Milão, no San Siro, pela Champions League.
O técnico Enzo Maresca manteve Palmer, principal jogador do time, como dúvida, já que o mesmo está com dores no joelho. O meia será reavaliado no treino deste sábado, o último antes do clássico inglês.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE CHELSEA X ARSENAL (CLICANDO AQUI)
O Arsenal pode não ter Declan Rice à disposição, já que o volante ficou fora contra a Inter de Milão depois de sofrer uma pancada no pé contra o Newcastle. Ele ainda não treinou até essa quinta-feira. A boa notícia é o retorno de Martín Odegaard, que está recuperado de uma lesão no tornozelo.