Foto: Divulgação-Atlético-MG
Depois de muito tempo, o grande momento chegou: o Atlético Mineiro vai estrear a Arena MRV, seu novo estádio, no próximo fim de semana diante do Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão. O clube confirmou a liberação na manhã desta terça-feira e em breve irá disponibilizar a venda dos ingressos para os seus torcedores.
A Arena tem tem capacidade para 46 mil torcedores, e está localizada no bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte. Contudo, neste primeiro jogo foi definido que o público será de 30 mil pessoas.
Foto: Divulgação-Atlético-MG
No site oficial do Atlético, consta que as obras do estádio começaram em 20 de abril de 2020 e tiveram custo total de 746 milhões de reais. A Arena MRV apresentou um custo por assento de R$16.217, o que representa metade da média dos estádios similares construídos e/ou reformados recentemente no Brasil.
O estádio foi construído a a partir do sonho do grupo de investidores chamado de 4Rs, formado por Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. O terreno de 128 mil m² foi doado ao Galo por Rubens Menin.
O Galo fará a estreia de seu novo estádio em um momento ruim e conturbado, após eliminação na Libertadores e oscilações dentro do Campeonato Brasileiro. Contudo, esperava que o próximo jogo seja um divisor de águas para a melhora da equipe no segundo semestre do ano, na busca de uma vaga na Libertadores de 2024.
Atlético-MG e Santos entram em campo no próximo domingo às 18h30 (horário de Brasília), em jogo que será a estreia oficial da Arena MRV, o novo e mais moderno estádio do Galo.