Chegou chegando: Emanuel Brítez se torna o principal nome defensivo do Fortaleza em momento de ascensão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Fortaleza

O Fortaleza cresceu de rendimento, focado apenas no Campeonato Brasileiro, a equipe deixou a zona de rebaixamento e saltou na tabela de classificação para brigar por uma vaga no G-6 do Brasileirão, a equipe faz um excelente returno, e vem de cinco vitórias seguidas.

Empolgado o Leão do Pici já ocupa a 12ª posição com 30 pontos, e tendo semanas cheias para treinar, o técnico argentino Vojvoda vai encaixando seu time novamente, recuperando o bom futebol e buscando grandes objetivos. Além de vencer fazendo boas atuações ofensivas, outro ponto que evoluiu no Tricolor foi o sistema defensivo, e muito se passa por um nome, o lateral-direito Emanuel Brítez, contratado nesta janela.

Foto: Divulgação/Independiente

Revelado pelo Unión Santa Fé em 2013, Brítez fez toda sua carreira no futebol argentino até chegar ao Fortaleza. No seu clube de fundação ele passou por altos e baixos, somando boas atuações, mas não tendo uma regularidade, além de estar presente no rebaixamento do clube, e no acesso em 2015. Foram cinco anos defendendo as cores do Santa Fé, em 2018, o lateral foi emprestado ao Independiente, mas no Rey de Copas, o jogador não conseguiu se firmar, e sequer chegou ao fim do contrato, retornando ao Unión após seis meses.

Após mais uma temporada no time qual foi revelado sem ter oportunidades e sem destaque no ano de 2020 ele foi emprestado ao Rosario Central, onde ficou por apenas um ano e se transferiu para o Defensa y Justítica, também emprestado, onde em um ano fez apenas 26 partidas.

Foto: Divulgação/Defensa y Justícia

Em Julho de 2022, o lateral foi contratado pelo Fortaleza, de começo para ser uma opção para a posição, e também para atuar numa linha com três defensores, com os problemas de lesões do elenco e a necessidade de utilizar todo o elenco, Vojvoda logo deu oportunidades para o argentino, que logo se encaixou e se tornou titular do Leão.

Com semanas cheias para treinar, logo o jogador se adaptou ao estilo de jogo do treinador, e vem adquirindo um rápido entrosamento com seus companheiros de equipe. Fora do Brasil pela primeira vez como profissional, o jogador de 30 anos assinou com o Fortaleza até o fim de 2024, e como nunca havia sido em sua carreira, ele vem conseguindo ter uma sequência positiva, como titular e jogando bem.

Emanuel Brítez pelo Fortaleza:

  • 07 jogos
  • 01 gol
  • 01 assistência
  • 06 jogos sem sofrer gol (86%)
  • 34 desarmes (4,9 por jogo)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times