Chegou chegando: Contratado pelo Grêmio, Franco Cristaldo começa temporada sendo um dos destaques do Tricolor

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio soma 100% de aproveitamento até aqui na temporada 2023, em sete jogos pelo Campeonato Gaúcho, o Tricolor soma sete vitórias, tendo ampla vantagem para o segundo colocado.

A maior contratação do futebol brasileiro nos últimos anos, certamente é o maior destaque do Grêmio, Suárez é o artilheiro da equipe e vem mostrando que tem tudo para fazer muitos gols na temporada, porém um argentino vem sendo um grande nome do Tricolor Gaúcho neste começo de 2023.

Franco Cristaldo, meia recém-contratado pelo Tricolor soma seis jogos, sendo cinco como titular, além de duas assistências e um gol marcado. Crescendo de rendimento nas últimas partidas, o argentino vem sendo peça fundamental para o esquema de Renato Gaúcho.

Foto: Divulgação/Huracán

Revelado pelo Boca Juniors, em 2014, Cristaldo o meia era tratado como uma grande promessa, logo chegando ao profissional, o jogador nunca conseguiu engrenar pelo time argentino, e fez apenas 14 jogos com a camisa do Boca, sendo emprestado ao Elche, da Espanha em 2016.

No futebol espanhol em um ano ele teve uma breve passagem pelo Elche, onde fez 18 partidas, e defendeu também as cores do Rayo Vallecano, porém sem grande destaque, dessa maneira, voltando ao futebol argentino, sendo emprestado novamente, naquela ocasião ao Defensa y Justícia.

Vendo o meia com um grande futuro, o Boca sempre procurou emprestar Cristaldo para adquirir experiência, para conseguir mostrar seu futebol e quem sabe jogar pelo clube ou ser uma grande venda para o clube. Mas, antes de se destacar no Huracán ele passou por Defensa, San Martín e Central Córdoba, onde somando os três empréstimos não entrou em campo por 50 oportunidades.

Em 2020, o meia chegou ao Huracán, onde teve seu grande momento na carreira, e por lá foi destaque, tanto que após o fim do empréstimo foi comprado em definitivo pelo clube.

Foto: Divulgação/Grêmio

Sendo comprado em 2021, Cristaldo se tornou protagonista do Huracán, e foi desenvolvendo seu futebol, sendo muito importante para sua equipe. Pelo clube, foi onde ele mais atuou na carreira, somando 91 jogos e marcou 23 gols.

Despertando interesse de grandes equipes do futebol sul-americano, o Grêmio fez o investimento no argentino de 26 anos, para uma posição onde a equipe vem sofrendo carência nas últimas temporadas. Renato Gaúcho sempre teve um estilo de jogo com um meia clássico, e isso no elenco era uma lacuna para o treinador.

Chegando ao futebol brasileiro, logo o meia se adaptou e esteve bem para jogar, com isso ganhando espaço e oportunidades no time titular do Grêmio. Cristaldo participou de gols em três das últimas quatro partidas que, sendo o garçom da equipe neste começo de ano.

Precisando de 133 minutos para participar de um gol, o meia tem um começo de temporada muito bom, fazendo grandes partidas fora do solo argentino. Dessa maneira, deixando os torcedores e a comissão técnica do Imortal com altas expectativas, ele assinou contrato com o Grêmio até o fim de 2026.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times