Chape confirma melhor desempenho atuando fora de casa no Brasileirão e conquista 1ª vitória após mais de três meses

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense precisou de 20 rodadas para conquistar a sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro. O Verdão da Oeste conseguiu vencer o Red Bull Bragantino de virada, por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, para tirar um incômodo jejum sem vencer após três meses.

O fato de não ter conquistado sequer uma vitória no primeiro turno já foi algo inédito na história do Brasileirão, na era dos pontos corridos. A Chape superou o recorde anterior do rival catarinense, o Avaí, que precisou de 16 partidas em 2019 para conquistar o primeiro triunfo. Virando o foco para o segundo turno, a equipe enfim conquistou os “primeiros três pontos”.

A última vitória do Verdão da Oeste havia sido em 2 de junho, há pouco mais de três meses, quando bateu o ABC por 3 a 1, ainda pela Copa do Brasil, um jogo depois de ter sido superado pelo próprio Red Bull Bragantino na estreia do Brasileirão, por 3 a 0 na Arena Condá. Desde então foram exatamente 19 jogos em jejum.

Nesse período, foram 12 derrotas e sete empates. Detalhe curioso é que a equipe marcou gol em mais de 60% de seus jogos na competição, foram 13 dos 20 até aqui. Em boa parte desses compromissos foi a Chape quem abriu o placar, exemplos de Atlético Goianiense, América-MG, Grêmio, Cuiabá, Flamengo, Fortaleza, Athletico Paranaense, mas sempre cedia o empate e até mesmo a virada.



Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, a Chapecoense conseguiu uma virada improvável, vide o prognóstico da partida, e foi apenas a segunda vez que a equipe conseguiu reverter um placar, saindo com o resultado positivo na temporada. A primeira e única vez havia sido ainda no Campeonato Catarinense, em abril, na vitória por 3 a 1 sobre o Próspera.

A Chape obteve seu melhor desempenho em números diante do Massa Bruta, com mais gols, chances criadas (4), chutes dentro da área (16), finalizações (22) e finalizações certas no alvo (6). Coincidentemente, a equipe vinha tendo suas melhores atuações atuando fora de casa.

Com esse resultado, o Verdão da Oeste chegou aos 12 gols marcados como visitante, contra cinco feitos na Arena Condá. E oito pontos conquistados, diante de apenas dois como mandante no Brasileirão. Agora, o Ceará passa a ser o único time sem vencer como visitante no Brasileirão.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times