Centroavante? Gustavo Gómez chega a marca expressiva de gols no Brasileirão e melhora marcas com a camisa do Palmeiras

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Três das últimas cinco vitórias do Palmeiras tiveram uma influência muito grande do zagueiro Gustavo Gómez. Em alta pelo Verdão, o paraguaio tem vivenciado uma fase goleadora no Brasileirão, igualando Rony e dobrando o número de gols de atacante rivais.

Gómez foi o autor do gol da vitória alviverde diante do Santos, em plena Vila Belmiro, antes de ir para a seleção do Paraguai, em jogos amistosos internacionais. Quando voltou, diante do Atlético Goianiense, ele simplesmente marcou dois gols, o da virada e o que praticamente garantiu a vitória no Allianz Parque – o jogo terminou em 4 a 2.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Por último, diante do São Paulo, o zagueiro e capitão do Verdão foi o responsável por balançar as redes já nos acréscimos do segundo tempo para igualar o marcador, igual a equipe perdia por 1 a 0, no Morumbi. Com isso, chegou a marca de quatro gols nos últimos três jogos disputados com a camisa alviverde.

O feito é expressivo ao ponto de Gustavo Gómez somar seis gols em nove jogos disputados no Brasileirão, igualando o centroavante titular do elenco: Rony, também com seis tentos anotados, mas em 13 partidas. Mesmo número de gols de Hulk, do Atlético-MG, e Marcos Leonardo, do Santos.



Dois dos principais jogadores de suas respectivas equipes, Roger Guedes, do Corinthians, e Gabigol, do Flamengo, soma quatro e três gols no Brasileirão, com números inferiores ao de Gómez. O zagueiro paraguaio, inclusive, leva a melhor em chutes no alvo (10/14 contra 7/18), conversão de gols (4/4 contra 3/5) e até na pontaria (71% contra 39%)  em comparação com o centroavante do Flamengo.

Algo que dá ainda mais destaque aos gols anotados pelo camisa 15 do Palmeiras são os gols marcados em clássicos. Afinal, ele balançou as redes contra todos os rivais nesse Brasileirão. Isso porque já havia feito um contra o Corinthians – na vitória por 3 a 0 -, o da vitória diante do Santos na Vila e agora mais um sobre o São Paulo, no Morumbi.

Gómez igualou os seis gols marcados na temporada 2020/2021, quando na ocasião disputou 58 jogos. Até o momento soma apenas 31 partidas (17 a menos), com a tendência de elevar a marca. Por fim, se isolou como o terceiro zagueiro com mais gols na história do clube, atrás apenas de Loschiavo (32 gols) e Luis Pereira (36 gols).

O triunfo no Choque-Rei também fez o defensor virar o segundo estrangeiro com mais vitórias com a camisa palmeirense empatado com Arce (agora com 115 vitórias), e atrás somente de Valdivia (122 vitórias). 

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times