Foto destaque: Divulgação/Ceará
No duelo entre o Fortaleza e Ceará, deu Vovô. No terceiro Clássico-Rei de 2020, o Ceará venceu por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Pituaçu, e avançou para a final da Copa do Nordeste.
O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Klaus, que entrou no lugar de Luiz Otávio, que cumpriu suspensão. O Ceará tentará repetir o que fez em 2015, quando venceu o Nordestão de forma invicta.
Os primeiros minutos de jogo foram de poucas emoções, em uma partida truncada e sem oportunidades. Mas, em uma bola parada, Vina encontrou o zagueiro Klaus, que marcou o terceiro gol dele na Copa do Nordeste de 2020, o quarto na temporada. Apático, o Fortaleza não teve poder de reação no primeiro tempo, sem construir lance de perigo ao Ceará.
No segundo tempo, só o Fortaleza voltou com substituição, com saída de Vázquez para vir Romarinho. Mas a mudança não impactou na postura do Leão. O Ceará, por outro lado, teve duas boas oportunidades, com Fabinho e Cléber.
O Fortaleza precisou de 67 minutos de jogo para levar perigo, com Bruno Melo. Guto e Ceni fizeram mais alterações. Yuri César tentou, aos 35, e raspou a trave. Mas a marcação do Alvinegro evitou perigos para o gol de Prass.
Foto: Jefferson Peixoto/Futura Press
O Ceará está garantido nas finais do Nordestão, e o adversário sai do confronto entre Bahia e Confiança nesta quarta-feira. As decisões estão marcadas para o sábado e a terça-feira.
Você joga CartolaFc? O brasileirão 2020/2021 está aí e para você ganhar suas ligas conte com o maior plano de dicas e estratégias do Brasil. Acesse https://cutt.ly/Np1eX1E e garanta o seu.