Ceará vence a 1ª com Marquinhos Santos e faz história diante do The Srongest na Bolívia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará fez história ao bater o The Strongest, em La Paz, na Bolívia. A equipe da casa chegou a abrir o placar ainda com 5 minutos de jogo, mas sofreu a virada no apagar das luzes. Erick igualou e Zé Rafael garantiu uma importantíssima vitória, trazendo grande vantagem para o jogo de volta no Castelão.

Esse foi o primeiro triunfo do Vozão sob o comando do técnico Marquinhos Santos. Ele estreou no 0 a 0 contra o Atlético Mineiro em casa e desde então não tinha obtido um bom resultado, inclusive perdendo para o rival Fortaleza por 2 a 0 na Copa do Brasil.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Contudo, foi já o quinto jogo em apenas 14 dias, o terceiro como visitante, embora um deles tenha sido no Castelão (casa do Ceará), mas com o mando do rival Fortaleza. Mas a primeira vitória veio para entrar na história.

Imagem

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com o triunfo, o Vovô entrou no seleto grupo de times que venceu o The Strongest na altitude, apenas Atlético-MG (2013), São Caetano (2004), São Paulo (2003) e Corinthians (2003) tinham conseguido). Ou seja, o feito não acontecia há quase 10 anos.  

Portanto, o Ceará conquista uma vitória num momento muito importante, na qual precisa necessita reverter o cenário onde briga contra o rebaixamento no Brasileirão e estava há cinco jogos sem vencer. Neste momento é apenas o 15º colocado, dois pontos do América-MG, primeiro time no Z-4. 

Próximo compromisso será diante do Internacional, no Castelão, já neste próximo sábado. Depois, terá a volta diante do The Strongest, onde está prestes a fazer história chegando nas quartas de final da Sul-Americana. 

Já é possível dizer que a equipe alvinegra já fez história na competição, afinal venceu todos os seis primeiros jogos na fase de grupos e segue com 100% de aproveitamento após o sétimo compromisso. Nesse período, são sete vitórias, 19 gols marcados e apenas dois sofridos.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times