Foto: Felipe Santos / Ceará
O Ceará terá os retornos de quatro jogadores que estavam suspensos na última rodada: Buiú e Marlon, depois de cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel Dias e Steven Mendoza, após o STJD converter a pena da confusão na final da Copa do Nordeste.
Quem segue fora é o atacante Jael, que cumpre suspensão pela briga na final. Há nove jogos de invencibilidade, o Vozão encara o rival Fortaleza pela sexta vez na temporada. A equipe já não vence o Clássico-Rei há cinco jogos. O último foi no Campeonato Brasileiro de 2020, na 26ª rodada.
A provável escalação do Ceará conta com: Richard; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Sobral, Jorginho e Lima; Mendoza, Cléber.
Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!
O Vozão pode se aproximar do G-4 em casa de vitória. A equipe alvinegra já não perde desde o empate contra o Internacional, em 20 de junho, no empate em 1 a 1. Desde então são nove jogos sem derrotas – três vitórias e seis empates.
Nesse período, ao mesmo tempo que o Ceará tem dificuldade em marcar gols, a defesa também não cede muito para o time adversário, ficando seis partidas sem ser vazada. Contudo, no campeonato, marcou 14 gols e sofreu 12 em 13 rodadas.