Ceará se mantém como um dos melhores mandantes, mas tem tabu como visitante no Brasileirão 2021

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Santos / Ceará

O Ceará se tornou um time praticamente implacável jogando dentro da Arena Castelão no Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos, a equipe alvinegra perdeu somente duas partidas, sendo o segundo time que menos perdeu como mandante, apenas atrás do Atlético-MG, com uma única derrota.

O Vozão não vencia uma partida há sete rodadas, até que teve a sequência de dois confrontos em casa, diante de Fluminense e Cuiabá. Os comandados de Tiago Nunes então voltaram a somar três pontos em ambas as partidas com duas vitórias pelo placar mínimo. Os dois tentos foram anotados através de bolas paradas: um de pênalti convertido por Vina e o outro de um escanteio, cobrado pelo meia, completado de cabeça pelo zagueiro Messias.

Com as duas vitórias, o Ceará ampliou o aproveitamento jogando em casa, chegando já aos 63%. No geral, foram oito vitórias, seis empates e duas derrotas, para Bahia e Palmeiras. Tais resultados colocam então o Alvinegro como o 5° melhor mandante do Brasileirão, atrás de Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e do rival Fortaleza.



O ponto negativo na trajetória do Vozão até aqui é o retrospecto como visitante. O Ceará é simplesmente o único time que ainda não sabe o que é vencer no Brasileirão fora de seu estádio. Em 14 jogos, foram nove empates e cinco derrotas, somando então apenas nove pontos, o mesmo número somados por Grêmio, Juventude e Chapecoense. 

Restam ainda cinco oportunidades para a equipe quebrar o jejum como visitante, começando já pelo próximo adversário, o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, já na próxima quarta-feira.

Depois disso, o Ceará enfrenta o Fortaleza, no Castelão (mas com mando do rival, então é considerado como visitante), Atlético Goianiense, Flamengo e Palmeiras, na última rodada.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times