Ceará perde invencibilidade 15 jogos e Marquinhos Santos tem início ruim no comando; sequência será complicada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Santos / Ceará

Após longa sequência de 15 partidas, o Ceará voltou a ser derrotado e logo num momento em que seria crucial para amenizar o que foi o início da temporada. O Vozão sofreu 2 a 0 para o rival Fortaleza, em jogo de ida pelas quartas de final, e precisa vencer por dois gols ou mais para avançar de fase.

As equipes voltaram a se enfrentar na competição um ano após o encontro na terceira fase em 2021. Na ocasião, o Fortaleza levou a melhor ao vencer o jogo de volta, com mando do Vozão, por 3 a 0, com gols marcado por David (duas vezes) e Felipe).

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Ao contrário do resultado em 1 a 1 no jogo de ida, desta vez o Tricolor do Pici abriu uma boa vantagem ao vencer o confronto por 2 a 0, com dois gols de Yago Pikachu. A situação fica um pouco complicada para o Alvinegro, que também deve almeçar algo maior na Copa Sul-Americana, após conquistar a melhor campanha na fase de grupos.

No entanto, a situação no Campeonato Brasileiro não é das melhores. Há poucas rodadas, o Ceará também integrava ao Z-4, na qual ainda está o Fortaleza, em 19º lugar. Com tudo, o Vozão tem apenas dois pontos de vantagem para o Goiás, com 14. E a sequência é pesada.

Imagem

Foto: Felipe Santos / Ceará

Depois de enfrentar o Atlético-GO em casa no próximo domingo, a equipe encara The Strongest (na Bolívia, já pela Sul-Americana), o Internacional e o time boliviano em jogo de volta das oitavas de final, Fluminense (no Maracanã) a volta contra o Fortaleza (pela Copa do Brasil) e o Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileirão.

O técnico Marquinhos Santos chegou para repor a saída de Dorival Júnior sem o desejo ou mínimo de apoio por grande parte da torcida alvinegra e seu início é bem ruim. São três jogos e nenhum gol marcado, além da derrota para o rival Fortaleza por 2 a 0.

Em meio a quantidade de jogos sem semanas livres para treinar e recuperação, o Ceará certamente terá o momento mais complicado em toda a temporada pela frente. Isso porque precisa obter bons resultados no Brasileirão para se manter numa zona confortável, e se quiser chegar mais longes nas Copas terá de, primeiro, obter uma grande reviravolta e jogar no limite do que pode na Sul-Americana em meio a altitude da Bolívia.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times