Foto: Divulgação/Ceará
O Ceará surpreendeu ao anunciar a contratação do centroavante Jô, na noite dessa terça-feira. O jogador acertou sua rescisão definitiva com o Corinthians e ficou livre para fechar acordo com o Vozão, se tornando o quarto reforço na atual janela de transferências.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Aos 35 anos, Jô se envolveu em uma polêmica ao ser flagrado numa festa enquanto o Corinthians perdia para o Cuiabá, pela 10ª rodada do Brasileirão no início de julho. Devido a pressão, o jogador abriu mão de cumprir o contrato com o clube em comum acordo.
Dessa forma, vira opção ao técnico Marquinhos Santos ao menos no Campeonato Brasileiro. O centroavante acertou contrato válido até o fim da atual temporada, podendo renovar por mais um ano se atender as expectativas. Ele vai disputar vaga com Cléber e Zé Roberto. Mateus Peixoto e Jael se recuperam de lesão.
“Tivemos contato com o agente dele e ele estava com outras proposta, inclusive para fora do País e conseguimos acertar. Optou pelo Ceará entre as opções. Tinha preferência. O jogador vem com contrato até o fim do ano e com opção de renovação caso cumpra metas”, destacou o presidente Robinson de Castro.
Desde que retornou ao Corinthians, para sua terceira passagem no alvinegro, Jô disputou 105 partidas, desde 2020. Nesse período acumulou 22 gols e sete assistências. Em 2022 foram 19 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades.
Ficha técnica
João Alves de Assis da Silva (Jô)
Posição: atacante
Idade: 35 anos
Clubes onde passou: Corinthians, CSKA (RUS), Manchester City (ING), Everton (ING), Galatasaray (TUR), Internacional, Atlético Mineiro, Shabab Dubai (EAU), Jiansung Suning (CHI), Nagoya Grampus (JAP) e Ceará.