Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Ceará e Palmeiras abriram a 20ª rodada do Brasileirão na tarde deste sábado, em um jogo que reuniu as duas melhores defesas da Série A ao longo da temporada. E levou a melhor quem tem o ataque mais eficiente e mais goleador em 2022.
Em 45 partidas disputadas, o Vozão sofreu somente 29 gols. A defesa foi vazada somente em 47% das partidas, não sofrendo gol em 24 ocasiões. Por outro lado, o Verdão, time que mais vezes entrou em campo, com 52 jogos no total, sofreu 32 gols.
A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira sofreu gol em somente 44% dos jogos disputados, o equivalente a 23 das 52 partidas. Com isso, pode-se dizer que, pela média, o Palmeiras tem a melhor defesa com 0,62 gol sofrido por partida, contra 0,64 do Ceará – que disputou sete jogos a mais.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Verdão poderia ter saído de campo sem sofrer nenhum gol. Saiu para o intervalo com 2 a 0, em pleno Castelão, e logo na volta para etapa Richardson foi expulso. Mas Daronco marcou pênalti de Danilo em Vina e Mendoza diminuiu a desvantagem.
Se em gols sofridos Palmeiras e Ceará estão próximos, no ataque não pode se dizer o mesmo. O Verdão chegou ao 105º gol na temporada, enquanto o Ceará 67º – são 38 gols de diferença.
O Palmeiras segue na liderança, com 42 pontos, descontando a derrota sofrida para o Ceará no Allianz Parque ainda na 1ª rodada. Por outro lado, o Vozão está na 13ª colocação, com 24 pontos – 18 a menos que o time alviverde.