CBF se inspira na liga alemã e terá regras mais rígidas em dia de jogo nos estádios

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
(Foto: CBF / Divulgação)

Desde o mês de abril, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está elaborando um protocolo nacional, que se inspira no campeonato alemão, e promete ter regras rígidas no dia de jogos nos estádios. O documento prevê a necessidade de um credenciamento reduzido em todos os setores, essa lista será feita pelo médico de cada clube. Confira abaixo o artigo:

Art. 7º – A CBF desenvolveu um sistema web para auxiliar e facilitar o credenciamento da imprensa e demais pessoas em serviço da partida.

Parágrafo único – O credenciamento se divide em duas partes; a primeira, o credenciamento para a imprensa que acessa o entorno do gramado e a segunda, o credenciamento de serviços, que compreende os demais profissionais.

A CBF, em relação aos clubes, informou que quando o time for mandante, terá direito a credenciar 3 (três) profissionais de mídia para a cobertura de cada partida. E esses profissionais credenciados deverão posicionar-se junto aos demais fotógrafos e radialistas, atrás das placas de publicidade.

Confira outros artigos respectivos aos clubes:

Art. 53 – O clube terá direito a credenciar 3 (três) profissionais de mídia para a cobertura de cada partida, quando for o mandante.

Art. 54 – Os profissionais credenciados pelos clubes deverão posicionar-se junto aos demais fotógrafos e radialistas, atrás das placas de publicidade.

Art. 55 – A mídia do clube, seja ela qual for, não deve interferir no protocolo de acesso dos atletas, podendo estar posicionados no acesso dos túneis para captação de imagens e geração de conteúdo.

Art. 56 – Devem utilizar o uniforme de passeio do clube, mesmo como visitantes, além do uso do colete “Apoio”.

Art. 57 – Fica vedada a estes profissionais a comemoração de gols, interação com atletas e comissão técnica durante a partida.

Art. 58 – Fica autorizado o acesso de 1 (hum) assessor de imprensa de cada clube ao entorno do gramado, aos 40 minutos de cada tempo, com a finalidade de auxiliar nas entrevistas, inclusive com camisas extras para os atletas.

Art. 59 – Aos assessores de imprensa fica vedado o acesso ao campo de jogo, a produção de conteúdo e a exposição às imagens da TV.

Art. 60 – Os casos de descumprimento serão tratados com suspensões de credenciamento e multa, podendo ainda ter suas credenciais de acesso revogadas para o restante da temporada.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times