Com a pandemia do novo coronavírus, a CBF, recebeu nesta sexta-feira, nova orientação do Ministério da Saúde, e por ora, vai determinar que os jogos sejam realizados com portões fechados. Contudo, existe a possibilidade de paralisação de todas competições.
A Federação e Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), determinou que os clubes suspendessem a venda de ingressos para os jogos da 3ª rodada da Taça Rio, que será disputada neste fim de semana, dessa forma os jogos acontecerão sem a presença da torcida. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), também informou que a rodada do Gaúchão deste final de semana será realizada sem a presença de público nos estádios.
São Paulo é um dos estados com mais casos de coronavírus no Brasil até o momento, e também recebeu a orientação para que os jogos nas capitais não tenham público, o que acontecerá (ao menos nos jogos das capitais). Em Goiás, o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, já havia anunciado a medida antes mesmo da solicitação da CBF.
Em Minas, a Federação Mineira de Futebol (FMF), tomou medidas semelhantes de São Paulo e Rio de Janeiro. A entidade determinou que as seis partidas deste sábado e domingo, sejam disputadas com portões fechados, o que também foi acatado.
*Matéria em constante atualização