O Caxias se consagrou campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho ao derrotar o Grêmio pelo placar de 1 a 0, neste sábado, em casa, no Estádio Centenário. O único gol do duelo foi marcado por Diogo Oliveira.
Com o resultado, o Caxias já garantiu sua vaga para a decisão do Estadual e poderá ser campeão de forma direta caso conquiste o segundo turno. Esta é a segunda vez que a equipe grená bate o Grêmio nesta edição do Gaúcho. Na fase inicial, triunfou por 2 a 0.
A etapa inicial foi de muita correria e disputa, mas pouca finalização. A marcação de ambas equipes dificultava o trabalho de criação. Principalmente do Grêmio, que tinha maior posse de bola, mas não conseguia superar o bloqueio do Caxias.
O único lance do time da casa foi um escanteio fechado cobrado por Ivan, que saiu por cima. Já o Grêmio teve um lançamento de Alisson para Diego Souza, que perdeu a chance na cara de Pitol.
Os donos da casa colocaram a intensidade para cima do Grêmio no retorno do intervalo. O Caxias esteve melhor durante a maior parte do jogo, criou mais chances e mesmo sem ter a bola, perdia chances defendidas por Vanderlei.
O gol, no entanto, chegou. Após cobrança de escanteio, Diogo Oliveira ficou com a sobra dentro da área, dominou no peito e fuzilou para as redes para definir o placar.