Foto: Leandro Amorim/Vasco
Vasco e Botafogo vão se enfrentar na noite desse próximo sábado, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência farovável ao Fogão, o Gigante da Colina vem com melhores resultados no recorte mais recente dos últimos quatro jogos.
Os alvinegros cariocas não empatam uma partida desde a fase de grupos do Carioca de 2021. Desde então, o Botafogo chegou a emendar quatro vitórias consecutivas até 2022, mas de lá para cá o Gigante da Colina tem levado a melhor.
BOTAFOGO É FAVORITO? CONFIRA O PROVÁVEL TIME DO FOGÃO PARA O CLÁSSICO
O Vasco venceu três dos últimos quatro clássicos diante do rival Botafogo. Inclusive, ganhou por 4 a 2 em pleno Nilton Santos em fevereiro deste ano, pela fase de grupos do Carioca. Eduardo marcou duas vezes, mas Galdames, Piton, e Vegetti, também duas vezes, deram a vitória para o Cruzmaltino.
Fotos: Leandro Amorim/Vasco
O cenário de momento, contudo, é favorável ao Fogão, que segue sonhando com um título de grande expressão em 2024, depois do segundo turno decepcionante no Brasileirão da última temporada. Atualmente, soma 23 pontos e está apenas um atrás do líder Flamengo, com 24.
Por outro lado, o Vasco segue em crise, após problemas com a SAF, saídas de diretores e até mesmo do técnico português Álvaro Pacheco, que durou somente quatro jogos no cargo. Rafael Paiva segue como interino na equipe.
No momento, o Gigante da Colina soma 13 pontos a menos que o Botafogo, após 12 rodadas completas. O time é o primeiro fora da zona do rebaixamento com 10 pontos e em caso de um novo resultado negativo, pode ficar entre os quatro últimos colocados na tabela.
O lado bom é o retrospecto positivo diante do Botafogo, com três vitórias nos últimos quatro jogos. Em 2023, foram duas vitórias sobre o rival em jogos realizados como mandante (2×0 e 1×0). No último jogo em São Januário, o Vasco goleou o São Paulo por 4 a 1, e de virada.
COM PAYET DE VOLTA, VEJA O PROVÁVEL TIME DO BOTAFOGO PARA ENFRENTAR O BOTAFOGO