Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho já levantou polêmica, outra vez, sobre o gramado antes de enfrentar o Athletico-PR e voltará a visitar a Ligga Arena, conhecida como Arena da Baixada, neste fim de semana, antes do jogo decisivo contra o Corinthians pela Copa do Brasil.
O Athletico-PR bateu o RB Bragantino por 2 a 0 e tem a classificação encaminhada, podendo manter boa parte dos titulares para o duelo contra o Grêmio. Em contrapartida, Renato não descartou mudanças na equipe devido ao gramado do sintético.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE ATHLETICO E GRÊMIO
Embora o técnico Renato Gaúcho não goste do sintético, o Grêmio tem tido bons resultados diante do Athletico, fora de casa. São duas vitórias nos últimos três jogos na Arena da Baixada, por exemplo, ambas por 2 a 1.
Jogando em casa, o Athletico soma apenas quatro derrotas nos últimos 36 jogos. No entanto, recentemente chegou a somar apenas uma vitória em sete jogos na Arena. A atual sequência é de três vitórias, sobre Ypiranga, Cerro Porteño e RB Bragantino.
Detalhe é que nos duelos entre Athletico-PR e Grêmio acontece o famoso “8 ou 80” quando se trata de vitória ou derrota, já que não tem meio termo com o empate. Última vez que empataram um confronto direto na capital paranense foi ainda em 2013.
De lá para cá, o Athletico soma sete vitórias, enquanto o Grêmio acumula seis triunfos, sendo dois nos últimos três jogos. O Furacão chegou a emendar três entre 2018 e 2019, com direito a eliminação sobre o time gaúcho na Copa do Brasil. Entre 2016 e 2017 foi a vez do Tricolor, com três vitórias seguidas fora de casa, sendo duas válidas pela copa.
No Brasileirão 2024, o Athletico é 8º colocado com 28 pontos em 18 rodadas, duas a menos que os demais times, assim como o Grêmio. O Tricolor tem 18 pontos em 18 jogos e está em 16º lugar, podendo voltar para a zona do rebaixamento em caso de empate ou derrota.