Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Na tarde desta terça-feira (15), o Camillo apresentou uma série de dicas que auxiliam qualquer Cartoleiro a iniciar a temporada de 2022 do Fantasy do Cartola valorizando o máximo seu patrimônio, dentro das primeiras 3 rodadas e, assim, saltando à frente dos seus competidores de qualquer liga que o Cartoleiro esteja participando.
Como em todas as temporadas do Game, entendemos a importância das cartoletas para uma campanha tranquila e que, no final, possa render os prêmios almejados. A valorização e a consequente facilidade com que você vai poder escalar no futuro são os frutos de uma estratégia praticada desde a 1ª rodada.
Então, para o Cartoleiro que entra nas ligas com o objetivo traçado e trabalhando com o básico um salto diante dos seus competidores, que estarão, muito provavelmente, se recuperando de alguns decréscimos das primeiras rodadas, é de extrema importância.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
1ª Rodada:
Cada uma das 3 primeiras rodadas requer uma estratégia completamente única e praticada apenas na situação adequada, assim como explica Camillo.
Dessa forma, a rodada de estreia mostra, tanto quanto as outras, a necessidade de estudar cada confronto e as probabilidades de cada jogador. Então, busque aqueles jogadores com excelente custo benefício, especialmente aqueles com potencial de pontuação superior ao seu valor.
Em caso de dúvidas, faça 0,45 x (vezes) o valor atual. Assim, fica evidente quantos pontos são necessários para que aquele jogador valorize na 1ª rodada. A título de explicação, um jogador com valor inicial de 10 cartoletas, quando multiplicado por 0,45, mostra que precisa de 4,5 para iniciar seu processo de valorização. Qualquer valor abaixo será sinônimo de desvalorização.
Escale jogadores que te passam a confiança de que podem suprir a pontuação necessária para valorização, mantendo, assim, a estratégia ativa.
2ª Rodada:
Escolha jogadores muito valorizados, mas que mantenham seu potencial de pontuação em níveis altos. A rodada que dá sequência à primeira obedece um padrão contraintuitivo, forçando o Cartoleiro a pensar de uma forma não convencional.
Dessa forma, busque jogadores que tiveram um alto índice de valorização na rodada de estreia do Brasileirão e Cartola. A tendência para a 2ª rodada é que, apesar de que pontuem abaixo do esperado, continuem a ascender seu valor de mercado do Cartola.
Isso acontece devido ao fato do sistema do Cartola estabelecer um preço justo àqueles jogadores que tinham preços baixos, mas após a 1ª rodada, explodiram em valorização.
3ª Rodada:
A última rodada do plano rápido de valorização é conhecida como aquela de estabilização. A busca, durante o estudo dos confrontos, é por jogadores baratos e que reúnam o potencial e a condição para alavancar sua pontuação no Game. Como características gerais, esta rodada se adequa ao padrão de estratégias voltadas às rodadas na sequência.
Deve ser notado, então, aqueles jogadores que se desvalorizaram na rodada anterior, mas que potencialmente sejam favoráveis à valorização, devido aos diversos fatores de pontuação do Cartola, tal qual os confrontos com potencial de SG, por exemplo.
Não se esqueça de entrar na liga gratuita do Camillo & Betfast no Cartola