Campeonato Gaúcho será retomado no dia 23 de julho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto destaque: Ricardo Duarte / Internacional

Após reunião entre Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), na tarde desta quinta-feira (9), foi concedido o aval para a retomada do Campeonato Gaúcho no dia 23 de julho e a liberação dos treinamentos com contato físico a partir da próxima segunda-feira (13).

No mês de junho, a FGF havia entregado um protocolo com o cronograma para o retorno do Campeonato Gaúcho com o dia 19 de julho como a possível data oficial da retomada. Porém, com a piora nos casos da Covid-19 no estado, causando maior controle de distanciamento, a data era inviável.

Em vídeo divulgado pela assessoria, Eduardo Leite comentou que a flexibilização depende das autoridades municipais e afirmou que a liberação dos treinamentos com contato físico no estado não significa uma volta ao normal.

“– O que queremos demonstrar par a população a partir dessa atividade que move as paixões, de que com cuidado, protocolo, cuidados sanitários que são robustos, a gente pode se aproximar de um retorno à normalidade. Mas, é importante, não é volta ao normal. Jogos com portões fechados e todas essas regras. E apelamos a todos que se mantenham sem fazer reuniões e confraternizações em função dos jogos.” Pontuou Eduardo Leite.

Foto: Divulgação / FGF

Já o presidente da FGF, Luciano Hocsman, se mostrou empolgado e ao mesmo tempo consciente das medidas a serem tomadas para se prevenir. Inclusive, a entidade irá lançar uma campanha de conscientização para evitar aglomerações.

“– A partir de amanhã, essa campanha que o senhor solicitou, nós já estávamos com ela engatilhada, e vamos fazer para que o torcedor se conscientize, permaneça em sua casa, com distanciamento, e vai ter o futebol como uma forma também de ter um pouquinho de entretenimento na televisão.” Destacou Hocsman.

A volta do Gauchão prevê várias mudanças, como:

– Redução de sedes;

– Restrições de circulação;

– Redução das delegações;

– Controle Sanitário;

– Constante testagens dos atletas.

O Campeonato Gaúcho está interrompido desde o dia 15 de março, quase 4 meses. Ainda restam três rodadas para terminar a fase de grupos, além da disputa das semifinais e final.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times