Campeões estaduais: Oito clubes da Série A conquistam título antes do Brasileirão 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Apenas oito clubes da Série A puderam gritar ‘é campeão’ nos últimos fins de semana com a conquista do campeonato estadual. Enquanto América-MG, Flamengo e Goiás ficaram com o vice, Athletico, Atlético-MG, Bahia, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Grêmio e Palmeiras celebraram mais um título.

O Furacão sobrou no Paranaense ao conquistar o estadual de forma invicta. Em 17 jogos, conquistou 15 vitórias e empatou em apenas duas ocasiões. Assim como o Cuiabá, outro campeão invicto. No Mato-Grossense, o Dourado obteve 12 vitórias em 13 jogos – com apenas um empate.

O Bahia bateu o Jacuipense por 3 a 0 no jogo de volta, na Arena Fonte Nova e confirmou a 50ª taça do estado. E o Fortaleza bateu o rival Ceará, confirmando o pentacampeonato no Cearense, chegando a 45º títulos.



No Rio Grande do Sul, o Caxias até fez frente ao Grêmio, mas o Tricolor Gaúcho conquistou o título com gol de Luis Suárez, de pênalti, levando o clube ao hexacampeonato – campeão desde 2018 no Gauchão. E o Galo voltou a vencer o América, com mais dois gols de Hulk, dominando Minas mais uma vez, a quarta seguida.

Por fim, os dois principais estaduais do Brasil tiveram goleadas no segundo e decisivo jogo. O Palmeiras fez jus ao favoritismo e goleou o Água Santa por 4 a 0, depois de perder na ida por 2 a 1. Com isso, o Verdão voltou a conquistar o Paulista dois anos seguidos, desde 1993 e 1994 isso não acontecia.

E o Fluminense conseguiu a proeza de golear o Flamengo por 4 a 1, depois de perder na ida por 2 a 0. O Tricolor foi dominante do início ao fim, com Marcelo abrindo o placar, Cano marcando duas vezes e Alexsander fechando o caixão. Ayrton Lucas até descontou no finalzinho, mas o Flu conquistou o bicampeonato Carioca.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times