Campeão estadual, 100% e líder no Brasileirão e 19 jogos de invencibilidade: Fortaleza mostra sua força na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Fortaleza

Campeão estadual em cima do rival e eliminando Ceará com 3 a 0 na Copa do Brasil, vencendo Atlético Mineiro, de virada e fora de casa, goleando o Internacional por 5 a 1, líder do Brasileirão e 19 jogos de invencibilidade, esse é o excelente momento do Fortaleza na temporada.

O técnico Juan Pablo Vojvoda pegou uma boa base da equipe deixada pelo técnico Enderson Moreira, demitido após a eliminação da equipe na semifinal da Copa do Nordeste, e deu continuidade no trabalho e obteve ótimos resultados nas últimas semanas, empolgando a massa dos torcedores do Leão.

O início no Campeonato Brasileiro é impressionante, são três vitórias em três jogos, logo, 100% de invencibilidade. A marca é tão expressiva que, nos últimos anos, para alcançar os nove pontos no Brasileirão, o Fortaleza precisou de 8 a 9 rodadas. Já em 2021, precisou apenas dos três primeiros jogos. Vale ressaltar que nenhum nordestino havia alcançado essa pontuação nos três primeiros confrontos do torneio nos pontos corridos.


Nesse longo período de invencibilidade, o Tricolor do Pici venceu 14 jogos e empatou cinco, onde a equipe balançou as redes em 44 oportunidades, média de 2,3 gols por jogo, e sofreu apenas oito tentos, uma média bem baixa de 0,4 P/J. A última derrota foi em 23 de março, para o Santa Cruz. Com Vojvoda são oito vitórias e dois empates. Após a eliminação na Copa do Nordeste, onde perdeu nos pênaltis, o torcedor do Fortaleza não tem o que reclamar.

A boa fase de Wellington Paulista, David, ambos com sete gols na temporada, assim como Pikachu, Robson e Lucas Crispim, contribuíram e muito até aqui, quando se diz em participações diretas em gols. Todos estão no topo da lista de artilharia e assistências do elenco. Em contrapartida, uma formação tática diferente, com “três” zagueiro, que conta com Titi e Benevenuto, e Tinga improvisando, ajudam a manter Felipe Alves tranquilo no gol.


Diante do Sport, a equipe se deu ao luxo de poupar peças importantes como Lucas Crispim, Matheus Jussa e Osvaldo e mesmo assim manteve o bom desempenho e conquistou uma vitória importante, embora magra. Claro, ainda é muito cedo, mas o Fortaleza dá indícios de que pode fazer uma ótimo temporada dentro do Campeonato Brasileiro, sem brigar contra o rebaixamento como na última temporada, e chegar longe na Copa do Brasil.

Resta saber se a equipe conseguirá manter a regularidade de desempenhos e resultados pelas próximas semanas. A equipe já volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Atlético-GO, outro time que vem crescendo e evoluindo nos últimos anos. O duelo será disputado no Estádio Antônio Accioly.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times