Camisa pesou? RB Bragantino teve queda drástica na reta final do Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Melhor time do segundo turno em determinado momento, o Red Bull Bragantino chegou a depender apenas de si para ser o campeão do Brasileirão 2023. Bastava vencer o Botafogo em confronto direto no Nabi Abi Chedid e ainda tinha um jogo a menos contra o Flamengo. Mas disso deu certo.

Antes do jogo contra o Botafogo, o Massa Bruta perdeu para o São Paulo por 1 a 0 nos minutos finais. A partir daí, tudo começou a desandar. Na sequência, até abriu o placar contra o Glorioso, mas sofreu a virada em poucos minutos e só arrancou empate nos acréscimos da segunda etapa em 2 a 2.

Depois, o Bragantino perdeu o jogo atrasado para o Flamengo, também foi derrotado contra o Internacional no Beira-Rio e ainda foi superado pelo Fortaleza por 2 a 1 em casa. Por fim, venceu somente o já rebaixado Coritiba na penúltima rodada e se despediu com derrota para o Vasco, livrando o time carioca da Série B.

Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Ou seja, restando sete rodadas, quando dependia apenas de si para ser campeão, o Bragantino sentiu a reta final do Brasileirão. Foram cinco derrotas, um empate e uma única vitória nas rodadas finais.

Como resultado, o Massa Bruta caiu da vice-liderança para o 6º lugar. Acaba sendo uma boa colocação visando a projeção da temporada, no entanto, frustrante pela expectativa criada na reta final no Brasileirão, na qual caiu drasticamente de rendimento.

O resumo de 2024 para o Bragantino fica em frustrações nos momentos mais decisivos: eliminação na semifinal do Paulista para o Água Santa, para o Ypiranga na 3ª fase da Copa do Brasil e oitavas de final da Sul-Americana para América-MG, lanterna do Brasileirão.



Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times