Calleri volta a marcar gol e São Paulo põe fim a sequência ruim em clássicos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo recebeu em casa o melhor rival para por fim a uma sequência ruim de clássicos e para tirar a seca de seu principal jogador: Calleri. Diante do Santos, o Tricolor bateu o Santos sem dificuldade por 3 a 1, em um dia chuvoso na capital, que atrapalhou até mesmo as condições do gramado.

Mas os comandados de Rogério Ceni fizeram jus ao mando de campo e o favoritismo diante de um Santos em baixa e em meio a uma crise no estadual para garantir a vitória logo no primeiro. Com 20 minutos, o Tricolor tinha dois gols de vantagem e um jogador a mais, com a expulsão de Lucas Pires. Depois, João Lucas também foi expulso, facilitando ainda mais o desfecho de mais uma vitória, que terminou em 3 a 1 no Morumbi.



Com isso, o São Paulo pois fim a uma sequência de seis partidas sem bater nenhum rival, o que já era a pior nessa segunda passagem de Rogério Ceni como técnico. O último triunfo havia sido ainda em 23 de junho de 2022, quando bateu o Palmeiras por 1 a 0, em duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Em 2023, o Tricolor já havia enfrentado Palmeiras, no Allianz, e Corinthians, em casa, obtendo um empate e perdendo o outro confronto, respectivamente. Agora, encerra a sequência ruim em clássicos, onde deve voltar a enfrentar um dos rivais na fase final do Paulista.

Quem também aproveitou para tirar um peso das costas foi Calleri, que ainda não havia balançado as redes na temporada. Ele, inclusive, ficou de fora dos últimos dois jogos se recuperando de uma lesão no tornozelo. Último jogo que havia disputado era justamente o clássico contra o Corinthians, quando perdeu por 2 a 1 em casa.



Somando os outros três jogos na reta final de 2022, Calleri já estava há sete partidas sem balançar as redes, até abrir o placar na vitória sobre o Santos, de cabeça, com assistência de Wellington Rato.

Com isso, o São Paulo praticamente encaminha a classificação para as quartas de final do Paulista, concluindo já os três clássicos na fase de grupos, tendo uma reta final um pouco mais tranquila, até eventualmente conhecer seu adversário na fase seguinte.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times