Foto: Divulgação/Atlético
Nesta quarta-feira (20), o Atlético-MG anunciou a demissão do técnico Felipão. Após reunião, diretoria do Galo decidiu pelo fim do contrato com o treinador gaúcho na parada para a data Fifa e antes da decisão do Campeonato Mineiro.
A diretoria entende que é o momento ideal para a saída do experiente treinador por conta do tempo sem jogos e procurar um novo profissional. O elenco do Galo se reapresentou nesta quarta-feira após três dias de folga.
Foto: Divulgação/Atlético
Felipão terminou o ano de 2023 muito bem, levando o Galo direto para a fase de grupos da Libertadores e também chegou a brigar pelo título do Brasileirão. Em 2024, o clima entre o treinador e torcida já não era bom, a Massa Atleticana esperava melhores atuações com o elenco que o clube tem, com alto investimento e almejando grandes conquistas, o time apresentava um futebol fraco.
Felipão tinha vínculo com o Galo até o fim deste ano. No total, o treinador disputou 41 partidas comandando o Atlético, conquistando 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.