Foto: Divulgação-Coritiba
Até que “demorou”, mas aconteceu. Na manhã dessa terça-feira, o técnico Antônio Carlos Zago foi demitido pelo Coritiba, após nova derrota e desta vez com direito a goleada sofrida para o Grêmio no último fim de semana por 5 a 1, fora de casa.
Após o revés sofrido, Zago concedeu uma forte entrevista culpando todos os jogadores pela atual situação do clube que não vence há quatro meses e desde o começo do Campeonato Brasileiro é o lanterna, sendo o único time sem somar três pontos em um jogo após 12 rodadas.
À frente do Coxa, Zago acumulou 11 jogos somando sete derrotas e quatro empates. Portanto, deixa a equipe alviverde com somente 12,1% de aproveitamento. Além dele, o auxiliar-fixo do clube, Leomir de Souza, também foi desligado.
O Coritiba, portanto, chega a duas demissões de técnicos já dentro do Brasileirão. Isso porque António Oliveira (hoje no Cuiabá) foi demitido após a estreia com 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. Agora, 11 rodadas depois, demite Zago.
Até o anuncio de um novo técnico (a as opções devem ser limitadas pelo atual cenário do clube), a tendência é que Thiago Kosloski, técnico do sub-20 do Coritiba, fique à frente do time nos próximos compromissos.
O Coxa vai enfrentar o Goiás na próxima segunda-feira, na Serrinha, e em seguida recebe o América-MG, no Couto Pereira. Portanto, adversários diretos na briga contra o rebaixamento. Afinal, ambos também estão dentro do Z-4.