Cada vez mais na história: Gustavo Gómez bate marca inédita com a camisa do Palmeiras

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um dos maiores nomes da história do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez segue empilhando números, batendo recordes e títulos pelo clube, além de ser o capitão da equipe desde a saída de Felipe Melo. Contra o Goiás no último fim de semana, ele simplesmente atingiu a expressiva marca de 200 jogos e atingiu um número inédito, superando Valdívia.

Gómez entrou para um seleto grupo de jogadores do atual elenco a terem atingido a barreira das 200 partidas. São eles: Dudu (381), Weverton (249), Marcos Rocha (218), Gustavo Scarpa (216) e Raphael Veiga (205). Somando apenas o século 21, o zagueiro é é o 14° jogador a atingir 200 partidas pelo clube. 

Jogador de linha com mais minutos na atual temporada: são 4014 minutos em campo, atrás só do goleiro Weverton neste quesito, que soma 4125, o paraguaio, de quebra, chegou a 123 vitórias com a camisa do Palmeiras. Com isso, Gómez se tornou o estrangeiro que mais venceu pelo Verdão em todos os tempos, superando o meia Valdívia, que deixou o clube com 122 vitórias.

Foto: Divulgação

O detalhe é que Gómez precisou de 41 jogos a menos para atingir tal marca. Arce, com 115 vitórias, também encerrou sua passagem pelo clube com os mesmos 241 jogos de Valdívia. Dos estrangeiros com passaem mais recente pelo Palmeiras, Borja aparece em 9º lugar no ranking, somando 65 vitórias em 112 partidas.

Além de atingir grandes números individuais pelo Palmeiras, Gustavo Gómez é determinante ao fazer parte da quarta melhor defesa da história do clube (média de 0,61gol por jogo, atrás de 1989, com 0,60, 1973, com 0,56, e 1972, com 0,54). De acordo com números oficiais do Palmeiras, a atual equipe tem também o terceiro menor percentual de derrota (8%, atrás de 1972, com 6%, e 1930, com 5%) e o melhor aproveitamento de vitórias desde 1942 (71%).

No auge dos 29 anos, Gómez também se destaca marcando gols. Em todos os cinco anos que esteve no Verdão marcou ao menos três gols em cada temporada. Já em 2022 desandou a balançar as redes, são oito tentos anotados, sendo sete no Brasileirão, se colocando como o artilheiro da equipe no campeonato.

O Palmeiras conta com a liderança de Gustavo Gómez para chegar a mais uma semifinal de Libertadores. Na noite dessa quarta-feira, a equipe recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, podendo avançar de fase com uma simples vitória. O Verdão é o atual bicampeão da América.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times