Brasileirão com 38 rodadas é unanimidade entre clubes e CBF

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e clubes estão convictos de que a Série A deverá ser disputada em 38 rodadas. Apesar das incertezas das datas no pós-pandemia, a realização do Brasileirão seria a maior prioridade.

Por meio de videoconferências, a entidade tem mantido contato com as equipes com o objetivo de formular meios de retornar os treinos e as competições no País. Com o fim do período de férias marcado para a próxima semana, no entanto, ainda não foi apresentado um protocolo para a volta do futebol.


Foto: CBF / Divulgação


De acordo com o presidente do Ceará, Robinson de Castro, campeonatos estaduais, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileirão serão concluídos, o último, inclusive com 38 rodadas. “Mesmo que adentre no mês de janeiro de 2021”, disse Robinson ao Jornal O Povo.

“Essa é a visão unânime de todos os clubes e da CBF para respeitar os contratos com os players de forma geral”, afirmou o mandatário do Ceará, que tem participado dos encontros promovidos pela CBF com as demais equipes da Série A.

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz explicou que o momento atual tem sido de união entre os clubes, com reuniões frequentes. Citando pautas como o calendário, as férias coletivas e a venda dos direitos internacionais de transmissão, ele disse que “há diálogo respeitoso” entre os clubes.

“Nesse período de pandemia parece que aproximou um pouco mais. Já foram seis, sete reuniões. Todo mundo em casa conseguindo dialogar”, disse o mandatário do Leão em uma live no Youtube.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times