Foto: Divulgação-Vitória
Após período de paralisação em razão das enchentes que afetaram os times gaúchos, o Brasileirão está de volta após duas semanas de jogos adiados. No entanto, a CBF manteve os mesmos jogos da 7ª rodada para serem realizados neste próximo fim de semana.
O líder Athletico Parananse soma 13 pontos em seis jogos disputados. Por outro lado, Internacional, Grêmio e Juventude somam quatro partidas, por conta dos compromissos suspensos até o dia 27 de maio.
O Cuiabá é outro time que soma apenas quatro rodadas disputadas até o momento. E está entre os três times que ainda não venceram no campeonato.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO (CLICA AQUI)
O Dourado é o lanterna do Brasileirão com quatro derrotas em quatro jogos. A equipe foi superada por Athletico, Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, com -10 de saldo de gols, já que sofreu 10 e não marcou nenhum – é o único time que ainda não balançou as redes.
Outros dois times na zona do rebaixamento, Vitória e Atlético Goianiense também não venceram na competição. Ambos somam cinco rodadas disputadas, ou seja, uma a mais que o Cuiabá.
O Atlético estreou com derrota para o Flamengo, na sequência perdeu para o Botafogo e São Paulo, empatou com o Internacional e voltou a perder diante do Cruzeiro.
Já o Vitória estreou perdendo para o Palmeiras, no Barradão, empatou com o rival Bahia, e perdeu as últimas três rodadas diante de Cruzeiro, São Paulo e Vasco, o que resultou na demissão do técnico Léo Condé e a contratação de Thiago Carpini, ex-São Paulo.
Neste próximo fim de semana, o Cuiabá terá a estreia do português Petit, no Brasileirão, diante do Internacional, na Arena Pantanal. Enquanto Vitória e Atlético Goianiense se enfrentam no Barradão.
Mesmo com um dos três times (Cuaibá, Atlético-GO e Vitória) vencendo, nenhum deixará a zona do rebaixamento. Isso porque o Fluminense, na 17ª colocação, soma cinco pontos, quatro de vantagem para os rubro-negros e cinco do lanterna Cuiabá.
SUSPENSOS, LESIONADOS, DÚVIDAS… CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
EM TEMPO REAL DE TODOS OS 20 CLUBES DO BRASILEIRÃO