Foto: Lucas Uebel-Grêmio
Com a demissão do técnico António Oliveira, confirmada na tarde dessa terça-feira (2), entre todos os últimos seis colocados no Brasileirão, somente o Grêmio, com Renato Gaúcho, não trocou de treinador.
Na 15ª colocação, o Vitória já conta com o seu segundo treinador no campeonato. Isso porque Léo Condé foi demitido já na 6ª rodada. Com isso, contratou Thiago Carpini (que foi demitido pelo São Paulo na 2ª rodada).
Em 16º lugar, o Vasco está na busca pelo terceiro treinador já durante o Brasileirão 2024. Ramón Díaz não resistiu aos 4 a 0 sofridos para o Criciúma, em São Januário, e foi desligado já na 4ª rodada.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 14ª RODADA NO BRASILEIRÃO
No entanto, o português Álvaro Pacheco durou somente quatro jogos à frente do Gigante da Colina. Ele estreou logo na goleada sofrida por 6 a 1 para o Flamengo. Depois, perdeu para Palmeiras, empatou com o Cruzeiro e sofreu outra derrota para o Juventude e foi demitido na 10º rodada.
Abrindo a zona do rebaixamento, o Atlético Goianiense optou por encerrar o trabalho de Jair Ventura após a derrota em casa para o Criciúma na 10ª rodada. Por enquanto, Anderson Gomes segue como interino.
Lanterna do campeonato, nem mesmo o título inédito da Libertadores, conquistada em 2023, fez com que Fernando Diniz seguisse no cargo à frente do Fluminense. Após dois jogos com Marcão, o Tricolor já anunciou o técnico Mano Menezes, que pode estrear diante do Internacional já nessa quinta-feira (4).
Quem assumiu o cargo após a demissão de Mano no Corinthians, António Oliveira foi demitido após pouco mais de quatro meses no Timão, que somou apenas uma vitória em 13 rodadas. A derrota com um jogador a mais, durante boa parte do 2º tempo, para o rival Palmeiras foi o último do português à frente do clube.
Sendo assim, entre todos os últimos colocados no Brasileirão 2024, após 13 rodadas, somente o técnico Renato Gaúcho segue no comando. Ainda com dois jogos a menos que os demais, o Grêmio é o 18º colocado com 10 pontos em 11 jogos.
Se vencer os dois jogos que tem a cumprir no Brasileirão, diante de Atlético Mineiro e Criciúma, o Grêmio saltaria de 18º colocado para a 13ª colocação neste momento, abrindo quatro pontos de vantagem para o Z-4.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÃO DOS ÚLTIMOS COLOCADOS NO BR-24