Foto: Divulgação/Botafogo
Pensando em 2024, o Botafogo busca peças no mercado para reforçar o elenco. A diretoria do Fogão já monita a situação de alguns jogadores também de dentro do elenco, como é o caso do lateral-direito, Dí Placido que vai deixar a equipe. O Glorioso não irá exercer a compra do estrangeiro que pertence ao Lanús.
Por outro lado, o Fogão tenta negociar com o goleiro, Santos, que pertence ao Flamengo, pensando na saída de Lucas Perri. Ele é o nome preferido do técnico, Tiago Nunes que trabalhou com o jogador e tiveram grandes conquistas juntos no Athletico-PR.
Foto: Divulgação/Botafogo
Sem espaço no Fla, Santos tem contrato com o Mengão até 2025, mas a diretoria não deve dificultar a saída do atleta. Com muita experiência, ele é visto como o nome certo para o lugar de Perri que fez uma excelente temporada, sendo convocado para Seleção Brasileira.
Já Di Plácido que foi importante para o Fogão em 2023 não fica pelo fato que a equipe carioca teria que pagar R$ 9,8 milhões junto ao Lanús para manter o defensor. O jogador de 29 anos nem deve entrar em campo na última rodada. Para 2024, Tiago Nunes terá para a posição: Rafael, JP Galvão e Mateo Ponte, além do volante Tchê Tchê que pode atuar na função como já fez em diversas oportunidades.