Foto: Fotos Raul Baretta/ Santos
Nesta quinta-feira (19), Botafogo-SP e Santos duelam para fechar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. Ambas equipes chegam para o confronto desfalcadas e com objetivos distintos na competição.
A equipe de Ribeirão Preto ocupa a 13ª posição da Série B, o Pantera tem um jogo para cumprir na competição e soma 30 pontos, atualmente tendo dois pontos de vantagem para o Ituano, primeira equipe dentro do Z-4.
Diante da sua torcida, o Botafogo busca manter o bom momento em casa para somar pontos importantes para a permanência, a equipe vem de quatro jogos seguidos somando pontos como mandante, onde venceu Coritiba e Goiás e empatou com Brusque e Paysandu.
Após uma sequência de quatro jogos sem vencer, sendo três empates e uma derrota, o Peixe vem de duas vitórias seguidas, contra Brusque e América-MG. O Peixe tem a 2ª posição da competição com 46 pontos, quatro atrás do líder Novorizontino.
Fora de casa, o Santos vem numa boa sequência, são sete jogos de invencibilidade, com três vitórias e quatro empates. A última derrota foi para o Operário, no Paraná pelo placar mínimo no dia 14 de junho, ou seja, são mais de três meses sem perder longe da Vila Belmiro.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE BOTAFOGO-SP X SANTOS (clicando aqui)
Foto: Fotos Raul Baretta/ Santos
Em Ribeirão Preto, o Fogão não terá quatro jogadores, o lateral-direito Wallisom que voltou recentemente de lesão e ao time titular na última rodada foi expulso e cumpre suspensão automática, a comissão técnica também não tem o zagueiro Matheus Costa e o volante Matheus Barbosa, ambos tiveram lesão no joelho e passaram por cirurgia.
Menos utilizado, Bruno Marques não poderá ser opção no banco de reservas, o atacante está emprestado pelo Santos ao Pantera e não pode entrar em campo por questões contratuais.
Na lateral-esquerda o técnico português Paulo Gomes pode escolher por Thassio, ou pelo reforço da última janela Pedro Costa, que já foi cotado para ser titular em rodadas anteriores, a dupla de zaga deve ser formada por Fábio Sanches e Bernardo Schappo.
No meio-campo, a comissão técnica ainda busca encontrar a reposição de Matheus Barbosa, dessa maneira, João Costa e Gustavo Bochecha disputam posição.
APROVEITE A OPORTUNIDADE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
Do lado do Peixe, o técnico Fábio Carille deve fazer apenas uma mudança forçada na escalação. O meia-atacante Otero recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática contra o Botafogo-SP.
Sem o venezuelano, o reforço Laquintana deve começar como titular no ataque ao lado de Guilherme e Wendel Silva.
CONFIRA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES E ESCALAÇÕES EM TEMPO REAL