Botafogo soma oito eliminações na 3ª fase da Copa do Brasil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Botafogo

Pressionado, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (15), contra o Brasiliense pela 3ª fase da Copa do Brasil 2023. Já eliminado do Campeonato Carioca, o Fogão busca a classificação para amenizar a crise e dar tranquilidade para o elenco e para o técnico Luís Castro que balança no cargo.

Além de tirar a pressão, o Botafogo joga contra um retrospecto negativo na Copa do Brasil neste século, a equipe soma algumas eliminações precoces, sendo oito delas na 3ª fase da competição.

Foto: Divulgação/Botafogo

Na temporada passada, o Botafogo foi eliminado nas oitavas de final para o América-MG. Nos últimos anos, a melhor campanha do Fogão foi alcançar as semifinais em 2017, quando foi eliminado para o rival Flamengo na ocasião.

Além das eliminações precoces, muitas delas foram para equipes de menor expressão, onde o time carioca chegou como favorito para avançar. Em 2018, o Botafogo foi eliminado para o Aparecidense, em casa, assim como para o ABC em 2021, na 2ª fase.

Portanto, contra o Brasiliense a equipe entra precisando de qualquer forma avançar, de preferencia vencendo e mostrando um bom futebol para afastar a fase ruim e começar uma boa sequência neste início de temporada de 2023.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times