Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo vive o seu pior momento na temporada há cinco rodadas sem vencer. Como consequência dos maus resultados no Brasileirão, o Alvinegro caiu para a zona do rebaixamento, atualmente na 17ª colocação.
São quatro derrotas consecutivas, sendo duas delas no Nilton Santos. O desempenho como mandante na competição não tem sido das melhores. Aliás, o Glorioso é o terceiro pior mandante somando apenas quatro pontos em cinco partidas.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Ainda sem Luís Castro no comando, o Glorioso estreou no Brasileirão com derrota por 3 a 1 para o Corinthians no Nilton Santos. Depois disso voltou a disputar outras quatro partidas em casa e conquistou somente uma vitória.
Foto: Reprodução
Sendo assim, com uma única vitória, um empate e três derrotas, o Botafogo soma apenas 27% de aproveitamento em casa após cinco jogos na competição. Nesse período foram apenas seis gols marcados e oito sofridos, com saldo de -2.
Em casa, a defesa alvinegra foi vazada simplesmente em todas as partidas, e por outro lado não balançou as redes no último jogo diante do Avaí, em que perdeu por 1 a 0. Com isso, se junta ao Ceará como as únicas equipes que sofreram gols em todas as rodadas quando mandantes no Brasileirão. O Botafogo tem média de 1,6 gols sofridos no Nilton Santos.
Próximo compromisso do Glorioso é diante do São Paulo, na tarde desta quinta-feira, às 16h (de Brasília). A equipe paulista empatou os últimos quatro jogos como visitante, mas sempre deixando sua marca: empatou todos os confrontos em 1 a 1.
Botafogo como mandante no Brasileirão (3 derrotas, 1 empate e1 vitória):
Botafogo 0x1 Avaí
Botafogo 1×2 Goiás
Botafogo 3×1 Fortaleza
Botafogo 1×1 Juventude
Botafogo 1×3 Corinthians