Foto: Divulgação-Braga
Na manhã desta quarta-feira (3), o Braga confirmou a saída do técnico Artur Jorge, de 52 anos, que já tem tudo acertado com o Botafogo, como havia prometido John Textor, dono da SAF do clube.
Em nota oficial, o clube português afirmou que aceitou a saída do treinador após fechar um acordo em dois milhões de euros, o equivalente a 10,9 milhões de reais na cotação atual.
Com isso, Artur Jorge passa a ser mais um técnico português a comandar o Botafogo num curto período da gestão de Textor. Na última temporada, Luís Castro comandou a equipe durante o primeiro turno do Brasileirão e mais tarde Bruno Lage esteve à frente do Glorioso por 15 jogos.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
O Glorioso vinha sendo comandado pelo auxiliar técnico Fábio Matías, que estava com interino desde a saída de Tiago Nunes em meados de fevereiro.
Com Fábio foram nove jogos, oito vitórias e um empate. A tendência é que ele faça o último jogo no comando da equipe nessa quarta-feira, na estreia da fase de grupos da Libertadores diante do Junior Barranquilla, no Nilton Santos.
Com isso, Artur Jorge deve estrear na próxima semana diante da LDU, no Equador, e logo na sequência tem a estreia do Brasileirão frente ao Cruzeiro, no Mineirão.