Foto: Divulgação/Cruzeiro
No próximo domingo (03), Botafogo e Cruzeiro duelam no Nilton Santos em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Em casa, o Fogão busca reencontrar o caminho das vitórias na competição e o Cabuloso se afastar da zona de rebaixamento.
O Glorioso ainda tem chances de títulos, mas sabe da dificuldade, a equipe tem a vice-liderança com 63 pontos, três atrás do líder, Palmeiras. Por outro lado, a Raposa tem a 14ª posição com 45 pontos, quatro de vantagem para o Bahia, primeiro dentro do Z-4.
O empate não é um bom resultado para nenhuma das duas equipes, porém nos últimos anos, é um dos resultados mais frequentes, ou o Cruzeiro vem levando a melhor. Nos últimos 10 jogos, foram sete empates e três vitórias do time mineiro.
Foto: Divulgação/Cruzeiro
No histórico geral, o Cabuloso tem vantagem, são 76 jogos com 30 vitórias para o time de Belo Horizonte contra 19 do Botafogo, além de 27 igualdades no placar.
Nas últimas temporadas as partidas vem sendo bem equilibradas, e quando há um vencedor é o time mineiro. O último triunfo do Fogão diante da Raposa aconteceu em 2016, quando em Belo Horizonte o time carioca venceu por 2 x 0, com gols de Gustavo Canales e Camilo. De lá para cá, foram sete empates e três triunfos do Cruzeiro.
As equipes ficaram sem se enfrentar por duas temporadas, e se reencontraram no primeiro turno do Brasileirão 2023, e ficaram no empate sem gols no Mineirão.