(Foto: Satiro Sodré / SSPress / Botafogo)
De acordo com informação publicada pela coluna do Alcelmo Gois, e confirmada pelo Globoesporte.com, O Botafogo irá instalar um túnel de descontaminação no estádio Nilton Santos, parecido com o que fez o Internacional na entrada de seu CT.
O equipamento, que é considerado uma exigência pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) para o retorno dos treinamentos e jogos, foi adquirido em parceria com a Truly Nolen, empresa norte-americana de controle de pragas, para conseguir conter a proliferação do vírus, garantindo a segurança de todos os atletas.
(Foto: Vitor Silva / Botafogo)
A ideia inicial do Botafogo é diminuir a probabilidade de contaminação dentro do estádio, já que o a máquina desinfeta superfícies que podem carregar o vírus, como tênis e roupas. Com isso, todos os jogadores, comissão técnica e funcionários terão que passar pelo túnel antes de entrarem no Nilton Santos.
O departamento médico do Botafogo realizou, nesta última semana, a testagem para COVID-19 em jogadores, comissão técnica, funcionários e familiares próximos. A previsão é que os resultados saiam nos próximos dias. Mesmo com os exames e com a chegada do novo aparelho ao estádio, a diretoria alvinegra não tem data definida para o retorno das atividades.
O novo equipamento foi uma exigência da Ferj para retomar o futebol o mais breve possível, seguindo as normas de segurança. O aparelho está previsto para ser entregue na próxima sexta-feira (12).