Foto: Divulgação/CBF
Perto do fim da janela, o Botafogo encaminha a contratação de mais dois reforços, ambos para o sistema ofensivo. O primeiro e mais próximo de ser anunciado, é o atacante Júnior Santos, que inclusive já está no Rio de Janeiro para assinar com o Glorioso.
Já o segundo é o meia paraguaio, Matías Segovia, o meia que pertence ao Guarani-PAR deve assinar com o Fogão até o fim de 2026. Camisa 10 do Paraguai no último Sul-Americano sub-20, ele é aguardado na Cidade Maravilhosa nos próximos dias para decretar o acordo e ser anunciado pelo clube.
Foto: Divulgação/Botafogo
Júnior Santos pertence ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, porém estava defendendo as cores do Fortaleza. Sem espaço no clube, ele que defendeu o Botafogo na temporada passada e não ficou por conta das equipes não terem chegado há um acordo, agora ele retorna ao time carioca e irá assinar um contrato de três temporadas.
O jogador de 28 anos soma apenas oito jogos na temporada, com uma assistência. No Fogão em 2022 ele chegou a ser titular na equipe comandada pelo português Luís Castro, porém atuou por apenas 15 oportunidades.
Já Segovia é uma grande promessa do futebol paraguaio, e se valorizou ainda mais após o grande Sul-Americano sub-20, despertando interesse de diversas equipes. Revelado pelo Guaraní, ele está no profissional desde 2019, somando 44 jogos em quatro temporadas.
O meia fez oito jogos pela competição de seleções e deu uma assistência, mesmo jovem, ele é visto como uma grande contratação pela diretoria do Fogão, chegando ao clube para ser titular na equipe comandada pelo técnico português.