Botafogo chega ao décimo empate no Brasileirão após 17 rodadas e supera própria marca de 2006

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com o empate diante do Goiás nessa última segunda-feira, o Botafogo conseguiu quebrar seu próprio recorde de mais empates numa só edição no Brasileirão na era dos pontos corridos, desde 2003.

A equipe carioca ficou no 0 a 0 com o Verdão da Serra, no Engenhão, e, dessa forma, chegou ao décimo empate no Campeonato Brasileiro de 2020, derrubando os nove empates na competição em 2006, após 17 rodadas.

Até aqui foram contra Bragantino 1-1; Fortaleza 0-0; Flamengo 1-1; Coritiba 0-0; Corinthians 2-2; Athletico-PR 1-1; Santos 0-0; Atlético-GO 1-1; Fluminense 1-1 e Goiás 0-0. O Grêmio, por outro lado, vem logo atrás, com nove, após novo empate diante do São Paulo.

O Glorioso, entretanto, está longe de fazer uma boa campanha, tendo em vista que a equipe tem um péssimo aproveitamento jogando em casa, com apenas 37%, somente o Coritiba fica abaixo, com 33,3% até aqui. Ao todo, foram apenas duas vitórias, quatro empates e três derrotas.

Contudo, agora o Botafogo terá o maior período de treino desde o início do Campeonato Brasileiro. Será uma semana livre para a equipe, que só volta a campo na próxima terça-feira (27), quando enfrentará o Cuiabá, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

– Temos uma semana cheia antes de enfrentar o Cuiabá pela Copa do Brasil para a gente poder fazer mais e melhor. Nosso pensamento é ir com o que a gente tem de melhor, pensando jogo a jogo. Independente se é Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. A gente vai com força máxima em todas as competições – disse o técnico Lazaroni.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Palpite na Série A: Cuiabá x Atlético Mineiro

Cuiabá e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30 (horário de Brasília), no estádio Arena Pantanal, situado na cidade de Cuiabá.

Dica no Campeonato Inglês: Manchester United x Burnley

Manchester United e Burnley se enfrentam neste sábado (27), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, às 11:00 (horário de Brasília), no estádio Old Trafford, situado na cidade de Manchester.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times