Foto: Divulgação/ Botafogo
Nesta terça-feira, o Botafogo anunciou a contratação do lateral-direito, Renzo Saravia. Aos 28 anos, o jogador chega com o contrato de um ano com renovação automática por mais uma temporada. Após Philipe Sampaio e Lucas Piazon, o argentino é o terceiro reforço da Era John Textor.
Saravia rescindiu seu contrato recentemente com o Porto, que era até 2023. Nas últimas duas temporadas, o lateral defendeu as cores do Internacional, onde foi muito bem e se destacou no Brasil. Mesmo com muitas lesões nas últimas temporadas, a avaliação do jogador é positiva.
Foto: Wagner Meier/Getty Images
Saravia foi revelado pelo Belgrano, da Argentina, por lá o lateral fez 79 partidas entre 2012 e 2017. Logo após, foi para o Racing onde ficou por duas temporadas e atuou por 49 oportunidades.
Com muito destaque na Argentina, Saravia foi contratado pelo Porto, do Portugal em 2019, porém nunca conseguiu empenhar um bom futebol com a camisa do time português e atuou por apenas seis jogos. Por lá foi onde ele marcou seu único gol na carreira profissional.
Sendo emprestado ao Internacional em 2020,o argentino foi muito bem, titular no Colorado o jogador fez 49 partidas. Com o fim do empréstimo ao time brasileiro, Saravia voltou ao Porto e não teve espaço, dessa maneira, despertando interesse do Botafogo.
O Fogão buscava um jogador para a posição, já que Rafael se lesionou na primeira partida da temporada, e teve um rompimento do tendão de aquiles, sendo assim, irá desfalcar a equipe durante o primeiro semestre. Portanto, Saravia chega para ser titular de momento, e brigar por posição com o camisa 7 no futuro.