Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Após a derrota para o Botafogo na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians só entra em campo novamente no dia 11 de junho, diante do Atlético-GO, fora de casa, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Na coletiva após a partida contra o Botafogo, o técnico António Oliveira revelou que irá conceder um tempo de folga maior do que o normal ao elenco Alvinegro.
O treinador português revelou que o time precisa de um momento maior para ficar com a família e esquecer um pouco o campo, mesmo na zona de rebaixamento do Brasileirão. António ressaltou que quer que seu time descanse antes e voltar aos treinos.
MOMENTO DO ELENCO DESCANSAR
Perguntado sobre a programação com a semana de Data FIFA, António foi direto sobre o tempo maior de liberação dos atletas, o Timão ainda não tem data de reapresentação confirmada.
“Não os vou concentrar, os vou liberar, com essa maratona de jogos sobra-se muito pouco espaço, o que nos dá estabilidade é a família, temos de desfrutar dela para depois voltarem frescos. Algo que senti hoje não foi o aspecto físico, foi o aspecto emocional. Os mesmos 11 de terça, jogamos uma decisão pelo primeiro lugar. Isso conta, é só olhar para as alterações do adversário.
“Percebemos que andamos no início do campeonato em construção. Hoje foi mais desgaste emocional que físico, quando tivemos de ir para cima nos últimos 30 minutos nós fomos. As tomadas de decisão foram boas. Agora é ir em busca de pontos que nos coloquem numa posição que esses jogadores merecem”.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Mesmo classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o momento ruim no Campeonato Brasileiro deixa os torcedores com dúvidas sobre a evolução do trabalho, já que o time soma apenas uma vitória na temporada contra equipes da elite do futebol brasileiro.
Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o desafio para o Corinthians será ainda maior após o período de folga. O time terá mais de uma semana para se preparar para uma sequência de partidas complicadas pela frente na competição nacional.
No mês de junho, o Timão terá compromissos contra rivais da cidade e também clássicos nacionais, além de jogos longe da Neo Química Arena. Com apenas uma vitória no Brasileirão, somar pontos dentro da competição é o mais importante para o Alvinegro.
Após visitar o Atlético-GO no retorno da Data FIFA, o Timão terá um clássico contra o São Paulo, e uma sequência de dois duelos duros fora de casa (Internacional e Athletico-PR, fechando com o Cuiabá na Neo Química Arena e o Derby contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Dessa maneira, além de precisar se provar dentro da competição e correr atrás dos pontos perdidos, o Corinthians terá uma sequência desafiadora para fazer isso.
Veja a sequência do Corinthians após a Data FIFA:
Atlético-GO x Corinthians – (11/06)
Corinthians x São Paulo – (16/06)
Internacional x Corinthians – (19/06)
Athletico-PR x Corinthians (23/06)
Corinthians x Cuiabá – (26/06)
Palmeiras x Corinthians – (29/06)