Bicampeão Paulista e com titulares lesionados: Como chega o Palmeiras no Brasileirão 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco-Palmeiras

“O Palmeiras é o time da virada”, cantou o torcedor alviverde mais uma vez no início da nova temporada após reverter derrota na ida e título no jogo de volta pelo Campeonato Paulista. Mas Abel Ferreira terá problemas nesse primeiro momento em que irá disputar três competições simultâneas.

O próprio treinador português disse após a coletiva do título sobre o Água Santa, com 5 a 2 no agregado, que o mês de abril irá servir para testar de vez o elenco do Verdão, que encerrou o Paulista, mas tem Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão pela frente.

Em meio a esse cenário problemas no time titular. O lateral-esquerdo Piquerez já ficou fora dos últimos três jogos por lesão. Após a final do Paulista, Rony e Veiga passaram a desfalcar a equipe por no mínimo um mês, período em que o Palmeiras terá mais de 10 compromissos. Além disso, Atuesta deve retornar só no fim da temporada, enquanto Mayke se recupera de um entorse no tornozelo.

E foi justamente o que Abel Ferreira fez na estreia da Copa do Brasil contra o Tombense. Luan voltou a fazer dupla de zaga com Gustavo Gómez, assim como López passou a ter nova oportunidade e Endrick voltou a ser o centroavante. O que mais chamou atenção entre os titulares foi o meia Jhon Jhon, que havia atuado somente por alguns minutos em dois jogos, período em que o Palmeiras disputou 18 partidas até então.



A grande novidade será o atacante Artur, ex-Bragantino, principal contratação para a temporada de 2023. A Cria da Academia retornou ao clube a peso de ouro e chega com status de titular, principalmente com as ausências de Rony e Veiga. Além dele, Richard Ríos é outro reforço, mas este para o setor de meio-campo. Novas contratações devem chegar somente a partir de julho.

Em nível de Série A, o Palmeiras não perdeu para nenhum rival no Paulista. Empatou com Corinthians e São Paulo, e venceu o Santos por 3 a 1. Por outro lado, conquistou o título da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, em 28 de janeiro, por 4 a 3.

Na Libertadores acabou estreando com derrota para o Bolívar, quando na ocasião viajou somente com reservas e garotos da base, priorizando os titulares para o segundo e decisivo jogo no Paulista. Agora, tem pela frente o Cerro Porteño para buscar os primeiros três pontos no Grupo A – este jogo será no Morumbi. Antes, tem a estreia no Brasileirão diante do Cuiabá, no Allianz Parque.

Números do Athletico-PR em 2023:
19 jogos
13 vitórias
4 empates
2 derrotas

Jogos contra clubes da Série A:
Palmeiras 0x0 São Paulo
Palmeiras 4×3 Flamengo
Palmeiras 3×1 Santos
Corinthians 2×2 Palmeiras
Palmeiras 2×0 RB Bragantino

Time base:
Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael; Gabriel Menino e Veiga; Dudu, Rony e Endrick

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times