Bicampeão Carioca e o time do momento: Como chega o Fluminense no Brasileirão 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Mailson Santana-Fluminense

Fernando Diniz enfim conquistou seu primeiro título de expressão por um grande clube e vive de longe o seu melhor momento na carreira, embalado por um Fluminense envolvente dentro de campo e ousado ao contratar lateral Marcelo de volta.

O Tricolor sob o comando de Diniz segue com o mesmo perfil de time da posse de bola, que envolve o adversário, mas desta vez na “hora h” deu conta do recado, com uma grande virada sobre o principal rival, o Flamengo. Depois de perder na ida por 2 a 0, aplicou 4 a 1 na volta e ficou com o título Carioca, para dar ainda mais confiança no restante da temporada, onde sonha com objetivos maiores.

Outra coisa que não muda é o time ainda ser o famoso “8 ou 80”. Em 17 jogos, o Fluminense empatou somente uma vez. Ou seja, em tese, vence ou perde. São 12 vitórias e quatro derrotas nesse período. A equipe vem de 13 partidas sem nenhum empate.

No recorte mais recente são três vitórias seguidas, marcando três ou mais gols em todas elas: 3 x 1 no Sporting Cristal, estreia da Libertadores, 4 a 1 no Flamengo e 3 x 0 no Paysando, pela Copa do Brasil. E o cara que faz a diferença segue sendo o mesmo da última temporada: Germán Cano, quatro gols para ele nos últimos três jogos. O argentino já soma 18 gols (!) em 15 jogos disputados em 2023.

Além do matador (Cano), o gênio (Ganso), o excepcional coadjuvante (Arias), chegou o grande craque e multicampeão para colaborar com um time que precisa dessa experiência, principalmente em grandes momentos: Marcelo. E o camisa 12 fez a diferença logo na final, marcando o primeiro dos quatro gols contra o Flamengo.



O Fluminense se tornou o time mais agradável de assistir no futebol brasileiro e tem algo a mais que Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG: a vontade de vencer grandes títulos. Isso porque o trio já vem de conquistas recentes, enquanto o Flu já não vence um torneio nacional desde 2012, sem contar que nunca pôde gritar ‘é campeão’ na Libertadores.

O que pode atrapalhar essa sequência seria uma eventual ida de Fernando Diniz à Seleção Brasileira, que segue sem um técnico desde a saída de Tite. E é fato que Diniz se tornou o “cara do momento” por levar o Fluminense a outro patamar. A ver os próximos capítulos.

A sequência do Tricolor não será fácil, entre Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, mas fato é que não há um time com tanta confiança neste momento do que o Fluminense, atual bicampeão Carioca. O desejo é de aproveitar o momento e alçar novos voos ainda em 2023.

Números do Fluminense em 2023:
17 jogos
12 vitórias
1 empates
4 derrotas

Principais vitórias:
Flamengo 1×2 Fluminense
Fluminense 7×0 Volta Redonda
Sporting Cristal 1×3 Fluminense
Fluminense 4×1 Flamengo

Time base:
Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Manoel-Felipe Melo) e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Arias, Keno e Cano

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times