Foto: David Ramos/Getty Images
Nesta semana, começa a principal competição de clubes do mundo, a bola rola na UEFA Champions League, com isso as principais equipes europeias entram em campo.
O Real Madrid, atual campeão estreia contra o Stuttgart, no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira (17). Já o Barcelona, visita o Mônaco, na quinta-feira (19), ambas equipes tem desfalques para a primeira rodada da UCL.
As duas equipes venceram fora de casa, na última rodada de La Liga, o líder Barcelona venceu o Girona por 4 x 1, já o Real bateu a Real Sociedad por 2 x 0.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE BARCELONA E REAL MADRID (clicando aqui)
Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images
O Real Madrid já tinha algumas baixas, Alaba e Camavinga estão fora desde começo da temporada, porém o técnico Ancelloti ganhou mais desfalques para sequência, Brahim Díaz, começou como titular no fim de semana, mas deixou a partida com uma lesão no adutor, podendo ficar fora por até dois meses, assim como Dani Ceballos, o meio-campista, com uma entorse no tornozelo deve ser baixa até o fim de outubro.
Liberado pelo Departamento médico, Tchouméni deve começar como titular, o francês está recuperado de dores no pé, e apto para o jogo. Uma outra novidade de peso, pode ser a de Jude Bellingham, ele está entre os relacionados e disputa posição com Modric, o camisa 5 teve uma lesão muscular e ficou fora por quase um mês.
APROVEITE A OPORTUNIDADE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
Já no Barcelona, a equipe começou a temporada com um novo técnico e com muitos jogadores no DM, como Ronald Araújo, Ansu Fati, Gavi e de Jong. Logo no começo de La Liga, Christensen também teve uma lesão grava e se tornou baixa.
Mais recentemente, Marc Bernal e Fermín Lopez também se lesionaram, aumentando os problemas para Hansi Flick. Há uma chance de Fermín voltar a lista de relacionados contra o Mônaco, ele teve uma lesão no reto femoral, e o tempo previsto é de três a quatro semanas fora, porém vem tendo uma recuperação avançada, mas ainda não é certeza que volte na partida da UEFA Champions League.
A grande baixa do Barça é do meia-atacante, Dani Olmo, principal contratação da equipe para esta temporada, o jogador de 26 anos teve uma lesão na coxa na partida contra o Girona e fica de fora por até cinco semanas, ele soma três jogos e três gols neste começo de La Liga.
Sem Olmo, o treinador alemão pode escolher pela entrada de Ferrán Torres pelo lado esquerdo, com isso, Raphinha pode atuar centralizado, ou também utilizar os jovens Pablo Torre ou Pau Victor, completando o meio campo com Casadó e Pedri.
Ademais, o duelo contra o Mônaco marca um reencontro, na Pré-Temporada, as equipes se enfrentaram pelo torneio amistoso Troféu Joan Gamper, e o time francês venceu o Barcelona por 3 x 0. Além disso, soma um grande começo de temporada na Ligue 1, com três vitórias e um empate, onde marcou sete gols e sofreu apenas um.
CONFIRA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES E ESCALAÇÕES EM TEMPO REAL