Bahia, Vasco e Santos: Quem vai para a Série B? Resta uma vaga!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Fotos: Leandro Amorim/Vasco

Chegando para a última rodada do Brasileirão 2023, o título já está bem encaminhado para o Palmeiras enquanto a briga contra o rebaixamento segue movimentada. No entanto, resta somente uma vaga para a Série B em 2024.

América-MG, Coritiba e Goiás já foram rebaixados. Agora, resta saber qual clube será o quarto rebaixado, a briga está entre outros três times: Bahia, Vasco e Santos. Todos esses, inclusive, não somaram pontos nas últimas duas rodadas.

Corinthians e Cruzeiro, por outro lado, escaparam matematicamente do rebaixamento ao superar o conhecido 45 pontos, média que dificilmente um time consegue somar e ainda assim cair para a Série B. Portanto, resta uma vaga e Bahia, Vasco ou Santos será o quarto e último a descer para a 2ª divisão.

Imagem

Foto: Divulgação-Santos

Detalhe curioso é que todos os três times na luta contra o rebaixamento são, de alguma forma, favorecidos pelo fator casa na última rodada do Brasileirão.

O Bahia recebe o o Atlétco-MG, vice-líder e melhor time do segundo turno, na Arena Fonte Nova. O Vasco enfrenta o RB Bragantino em São Januário, enquanto o Santos recebe o Fortaleza na mística Vila Belmiro.

Se arrancar um empate contra o Galo, o resultado que mantém o Bahia na Série A é uma derrota do Vasco para o RB Bragantino em São Januário. Fora isso, dificilmente os comandados de Rogério Ceni conseguirão a permanência na Série A.

E se vencer o Atlético, o Bahia precisará contar com um tropeço de Vasco ou Santos. Se os cariocas e paulistas vencerem na rodada o Esquadrão de Aço será rebaixado.

A equipe tem 41 pontos após 37 rodadas, ficando na 17ª colocação. Por outro lado, o Vasco soma 42 e o Santos tem 43 pontos.

Todos os 10 jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2023 serão realizados simultaneamente a partir das 21h30 na noite dessa quarta-feira (6).

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times