Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Após 15 rodadas, o Bahia segue entre os primeiros colocados na tabela do Brasileirão. Desta vez, está na 5ª colocação, agora com quatro pontos do líder Flamengo, e três de Botafogo e Palmeiras.
Dos 27 pontos conquistados até aqui, o Esquadrão de Aço obteve 21 jogando em casa, enquanto acumula apenas seis atuando como visitante, já com três derrotas nos últimos três jogos fora.
FORÇA MÁXIMA? VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BAHIA CONTRA O ATHLETICO-PR
O Bahia tem 100% de aproveitamento jogando na Arena Fonte Nova, assim como o Cruzeiro no Mineirão, mas um com um jogo a mais como mandante. Já fora de casa, a equipe até consegue manter uma boa atuação, mas os resultados são ruins, visando a sequência do campeonato.
Em oito jogos fora, o Bahia soma uma única vitória, enquanto empatou três vezes e já soma quatro derrotas. Já são cinco rodadas sem triunfar longe de seus domínios, desde o 2 a 1 sobre o Botafogo no Nilton Santos, ainda na 5ª rodada.
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Questionado sobre a oscilação fora de casa, diferente do 100% de aproveitamento como mandante, o técnico Rogério Ceni deu o seu ponto de vista sobre o tema. Segundo ele, o Bahia faz o papel de casa pelo nível de enfrentamento mais “simples”, enquanto como visitante tem tido maior dificuldade com times da parte de cima da tabela.
” (…) Dentro de casa pegamos equipes da parte de baixo da tabela. E fora de casa enfrentamos equipes que ocupam a primeira parte. No segundo turno teremos mais dificuldades em casa, por isso temos que aproveitar os jogos fora de casa para fazer pontos porque uma equipe não se sustenta na frente apenas com jogos em casa. A gente projeta mais dificuldade em casa e talvez até mais chances de vencer fora de nossos domínios”, destacou Ceni.
Fora de casa, o Bahia vem de derrotas para Flamengo, São Paulo e Palmeiras, que estão no G-4. O próximo jogo será diante do Athletico-PR, 6º colocado. Enquanto já empatou com o Galo, candidato a titulo no início do campeonato, na Arena MRV.
Por outro lado, como mandante, o Esquadrão soma vitórias contra Fluminense, Grêmio, Vasco e Juventude, que seguem na briga contra o rebaixamento, além de outros enfrentamos que podem ser considerados do mesmo nível, como Cruzeiro, Fortaleza e RB Bragantino.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 16ª RODADA DO BRASILEIRÃO